O rótulo é o primeiro contato da sua empresa com o cliente, logo, é importante conquistar não só pelo visual, mas também em como as informações estarão dispostas.
Veja nossas dicas e saiba mais para que o seu rótulo personalizado cumpra seu papel com excelência.
1. Identidade Visual.
O primeiro ponto a ser trabalhado é a facilidade com que seu público irá reconhecer o produto e conseguir fazer a associação com a sua marca, identificando elementos como logo, cores, formas e linguagem. É importante que a comunicação converse com todo o posicionamento da empresa e mantenha a mesma mensagem a ser transmitida. O visual dos seus rótulos e etiquetas adesivas não pode estar sobrecarregado.
2. Design
A primeira impressão formada pelos clientes está diretamente relacionada com o design do produto, ou seja, como as informações estão organizadas. Cores, textos, imagens, formas e a disposição desses elementos compõem o visual dos rótulos personalizados. Atualmente, a grande tendência de mercado é o Design Minimalista, que fala sobre simplicidade. A linha adotada é importante porque representa o posicionamento da sua marca. Por exemplo, o Design Minimalista transparece uma imagem de modernidade, inovação e alto valor. Já o design rústico geralmente tem mais conexão com produtos artesanais. Saiba fazer a identificação do que sua marca quer passar para seu público-alvo e direcione todas essas informações para o visual dos seus rótulos e etiquetas adesivas.
3. Informações
Todas as mensagens a serem passadas precisam ser claras e objetivas. Uma solução para transmitir as informações necessárias seria a utilização de ícones, explorando imagens simples para comunicar esses dados, ao invés de apenas textos e mais textos. Além de ser uma forte tendência de mercado, a leitura fica muito mais agradável quando essa opção é adotada, podendo ainda serem utilizados para cumprir as exigências feitas pelos órgãos reguladores de forma mais divertida. Aqui é fundamental a experiência e criatividade do profissional que está trabalhando nesse desenvolvimento das etiquetas adesivas personalizadas.
Adendo: Material
Outro ponto importante a ser definido é com que material os rótulos personalizados do seu produto serão feitos. Temos que pensar em que condições o produto será transportado, armazenado e consumido e assim definir quais são as melhores opções para ele. Por exemplo, um produto congelado não pode ser comercializado com simples rótulos de papel, uma vez que a armazenagem normalmente é feita em locais resfriados e úmidos, o que iria danificar o material devido à água. Inúmeras opções e tecnologias estão disponíveis no mercado, e uma boa pesquisa da agência responsável pode fazer a diferença, desde a percepção de valor do cliente até o custo de produção dessas embalagens com etiquetas adesivas personalizadas
Interessante, não é? A Farben Gráfica tem larga experiência na confecção de rótulos e etiquetas adesivas, pois já estamos há mais de nove anos no mercado!
Entre em contato conosco e faça uma cotação, teremos o maior prazer em lhe atender. Além disso, possuímos ótimas condições para que você feche negócio e permaneça satisfeito com nosso serviço!
Fale agora conosco!