O design gráfico é um elemento muito importante na identidade de uma empresa. As corporações e marcas que investem na criação de uma imagem única, destacável e reconhecível saem na frente em comparação à concorrência, sendo que esse é o principal motivo pelo qual se deve prestar atenção aos recursos que o design pode oferecer.
Além de construir uma identidade própria, as empresas podem se valer do design gráfico para consolidar sua imagem e ampliar o alcance da marca, tornando-a mais forte e alcançando o consumidor, através da elaboração de materiais promocionais.
Desenvolvidos pensando no cotidiano de um negócio e em ocasiões especiais, como eventos corporativos e confraternizações abertas ao público, os itens que se inserem na categoria de material promocional são eficientes na missão de divulgar produtos, alavancar serviços e atrair a atenção de um público alvo definido.
Sendo assim, podemos encontrar exemplos de material promocional para eventos e material de pdv (pontos de venda) que valem o investimento das empresas que desejam crescer e obter ótimos resultados.
Quer inovar e se destacar em seu evento? Veja abaixo 5 ideias de material promocional que não podem faltar na ocasião:
● Catálogos
Eventos corporativos e confraternizações abertas ao público feitas por empresas contam com brindes personalizados produzidos exclusivamente para aquela ocasião, algo que por si só já atrai a atenção de consumidores que gostam de coletar esse tipo de item.
Entre os materiais mais utilizados por empresas no mercado está o catálogo, um material gráfico que apresenta a empresa, seus produtos e serviços para o consumidor. Quando produzido focando em desenvolver um material exclusivo e personalizado, o catálogo faz muito sucesso e rende engajamento para uma marca.
● Folders
Semelhantes aos catálogos, os folders também contam com a função de apresentar uma marca, apresentando um potencial semelhante ao dos panfletos usados para propagandas.
Por terem um tamanho menor, caberem no bolso e apresentarem informações pontuais sobre as empresas, os folders são um exemplo de material promocional para eventos que rende ótimos resultados.
● Embalagens Promocionais
As embalagens são atrativas ao público e capturam a atenção de quem está passando por um evento, seja para conquistar um consumidor ativo ou causar rejeição de um possível cliente. Sendo assim, o desenvolvimento da embalagem conta muitos pontos para um produto.
Contudo, quando estamos falando de eventos empresariais, vale a pena desenvolver embalagens promocionais exclusivas para acompanhar o momento atual do negócio e oferecer um diferencial para o consumidor.
● Adesivos
Em todo ponto de venda de eventos corporativos, investir em material de pdv que seja leve e fácil de carregar é sinônimo de sucesso.
Por conta disso, vale a pena pensar em adesivos para distribuição nos pontos de venda, reforçando a imagem e consolidando uma marca no mercado.
● Press Kits
Os press kits são materiais gráficos personalizados reunidos em embalagens chamativas que são criados e entregues ao público, bem como para influencers, profissionais do cenário corporativo e aos veículos da imprensa.
Montar um press kit em formato impresso valoriza o design do material promocional gráfico e impulsiona a imagem de uma empresa no mercado e dentro do cenário corporativo.
Produza material promocional para eventos e material de pdv na Farben! Conheça nossa gráfica e contrate nossos serviços!