No post de hoje, vamos entender um pouco mais sobre a função principal do merchandising
Um bom merchandising é fundamental para o sucesso de uma estratégia de materiais PDV, pois é onde quase todas as decisões de compra ocorrem. Tornando-se a chave para aumentar as vendas.
Isso porque a variedade de produtos reduz o espaço de exposição a cada dia, e a concorrência de outras marcas transformam o ponto de venda em um campo de batalha onde só pode vencer quem souber melhor mostrar a qualidade do produto.
Pensando nisso, a Farben Printing Inovation te ajuda a desenvolver as melhores estratégias! A gráfica é uma das que mais acredita e investe em materiais de PDV, as estratégias também deixam o ambiente mais bonito ao proporcionar uma experiência agradável aos clientes por meio da combinação de cores e formas. Continue a leitura para mais informações.
O Que É O Merchandising?
A palavra merchandising vem do inglês merchandise, que significa revendedor. Por sua vez, a palavra tem origem em commodity, que em francês significa mercadoria. Ou seja, estamos falando de duas coisas aqui: o produto e quem o vende! Acredita-se que a comoditização tenha ocorrido nos Estados Unidos no início do século 20, quando os varejistas perceberam que seus produtos estavam expostos no balcão, na gôndola, e havia mais pontos de venda.
Os comerciantes começaram então a organizar os produtos para que as pessoas pudessem passar por cima deles e tocá-los. Daí o surgimento do autoatendimento, onde os clientes escolhem e compram por conta própria. Existem vários tipos de materiais PDV que podem ser utilizados para atrair a atenção.
Para saber se suas vendas estão funcionando bem ou o que você precisa fazer para melhorá-las é necessário planejar para obter possíveis ações a serem realizadas. Essa é a função de um profissional ou área de vendas: planejar e implementar eventos destinados a mostrar produtos.
Quais os meios de merchandising mais comuns?
- Para a estimulação visual: poster, banner, adesivação de piso e móbile.
- Para acomodar os produtos: organizador de gôndola, tira strip e display expositor.
- Para realizar degustações: bandeja expositora, cooler promocional e balcão expositor.
Como o Material De PVD Pode Ajudar?
Os materiais de PDV podem destacar um produto em sua classe e atrair a atenção do cliente. Em um mercado competitivo, os materiais podem influenciar a decisão dos clientes de escolher uma determinada marca. Por isso, os materiais expostos no ponto de venda precisam ser funcionais e inteligentes.
Materiais que funcionam plenamente e ajudam a melhorar a execução na loja. Com cada dia tão agitado, o acesso dos compradores ao PDV está se tornando cada vez mais objetivo. Criar um ambiente que chame sua atenção na hora de tomar uma decisão de compra definitivamente faz a diferença.
Embora os materiais de PDV sejam criados pelos fabricantes e estejam mais preocupados com sua apresentação adequada, os materiais de PDV também podem ser usados pelos varejistas como uma ferramenta de merchandising para influenciar as decisões dos clientes. Com os materiais de PDV, podemos direcionar a atenção dos clientes para as áreas de loja desejadas ou focar em produtos/categorias de produtos específicos que desejamos aumentar as vendas.
O merchandising adequadamente exposto é uma das principais ferramentas em um plano comercial para impulsionar as vendas. Mas a forma e o tipo de materiais também são extremamente importantes para o sucesso desse impacto e agilidade na montagem e desmontagem desses materiais PDV.
A Farben Desenvolve Os Melhores Trabalhos Na Área da Indústria Gráfica
A Farbën Printing Innovation é uma empresa que há mais de 09 anos conquista o Brasil. Oferecendo serviços aos departamentos de embalagem, merchandising, promoção e editorial de forma personalizada, pois cada cliente tem necessidades diferentes e focando em produtos e soluções diferenciadas que possam agregar valor. A equipe está pronta para lidar com as peças mais complexas e simples, onde todos terão a mesma atenção.
Gostou de saber um pouco mais sobre o merchandising? Agora, entre em contato com a melhor gráfica, a Farben Printing Inovation!