Uma boa embalagem/comunicação visual pode conquistar seu cliente logo de cara.
Rótulos personalizados chamam a atenção e passam a linguagem da empresa, conseguindo assim disseminar suas ideias.
O conjunto rótulo + embalagens, pode servir como uma excelente estratégia de marketing e ser um diferencial na experiência do cliente.
Para que você possa entender mais sobre a importância dos rótulos personalizados e etiquetas adesivas personalizadas na experiência do cliente, continue a leitura!
VOCÊ SABE O QUE SÃO RÓTULOS E ETIQUETAS?
Os rótulos adesivos são inscrições, imagens, legendas e outros materiais gráficos ou descritivos que estão gravados, impressos ou colados nas embalagens dos alimentos e bebidas. Eles disseminam informações sobre o produto vendido, tais como suas características, ingredientes, qualidades, prazo de validade, fabricante, dentre outros dados importantes.
Uma opção muito válida e bastante utilizada no mercado são as etiquetas adesivas personalizadas; podem conter preço, quantidade, a validade do produto, tabela nutricional, origem e dados do estabelecimento que produziu o alimento ou a bebida.
A função primordial dos rótulos e etiquetas é de passar ao consumidor informações cruciais para que ele saiba o que está comprando e assim, possa fazer sua melhor escolha.
Também pode ser utilizada como uma ferramenta atrativa de clientes, sendo uma estratégia para fidelização de clientes, já que a comunicação visual auxiliará para que o produto seja identificado rapidamente e assim, comprado pela audiência.
POR QUE RÓTULOS PERSONALIZADOS VALORIZAM A SUA EMBALAGEM?
Muitas das vezes, o primeiro contato que o cliente tem com a sua marca é através dos rótulos adesivos. Devido a isso, é importante pensar em como criar uma arte e distribuir harmonicamente as informações para que a comunicação seja efetiva.
É importante lembrar que as decisões de compra não são influenciadas apenas pela qualidade ou preço, mas também pela apresentação.
Assim, leve em conta as estratégias de marketing da sua empresa para criar um visual mais adequado. Também procure evidenciar as principais características do seu produto e valorize essas informações para chamar atenção e fidelizar os clientes. Assim você garante que os principais fatores decisivos para a compra estejam presentes na etiqueta.
Outras informações importantes que devem constar no rótulo do seu produto são as normas da vigilância sanitária. Preocupe-se em checar se todas as exigências deste setor foram cumpridas na marcação do seu produto, como componentes e detalhes sobre a produção.
VOCÊ SABE QUAIS INFORMAÇÕES SÃO INDISPENSÁVEIS EM UM RÓTULO?
Caso não saiba, tome nota:
– nome do produto;
– ingredientes;
– tabela dos valores nutricionais;
– peso líquido;
– preço;
– informações sobre a origem e a fabricação do produto;
– lote e prazo de validade;
– riscos à saúde e restrições de uso;
– instruções para preparo, se não estiver totalmente pronto para consumo;
– marca do fabricante;
– se for importado, dados do importador.
Gostou do artigo? Se você precisa de uma gráfica para impressão de material comercial, fale com a Farben Gráfica!
Estamos há mais de 9 anos no mercado, nascida no Alto Tietê, mas feita para conquistar o Brasil.
Fale conosco e faça já o seu orçamento! Ligue agora.