A personalização tem se solidificado como uma das principais prioridades dos profissionais de marketing há algum tempo. Porém, existe ainda um percentual que ainda procura se esforçar para executar essa estratégia de maneira mais assertiva.
Existe um estudo que foi divulgado pela Pure360 aponta que que muitas marcas ainda confiam em formas básicas de personalização e não conseguem envolver consumidores (cada vez mais exigentes) como resultado.
Apostar em embalagens personalizadas pode resultar em ganhos satisfatórios para sua marca?
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Consumidores almejam relevância!
A pesquisa que citamos anteriormente da Pure360, também mostra os seguintes dados:
– Apenas 8% dos entrevistados disseram se sentir encorajados em interagir com uma marca de varejo se fossem abordados pelo seu primeiro nome.
– 7% disseram que, provavelmente, se envolveriam depois de um e-mail de aniversário.
Dados esses números, é importante pensar nos benefícios que são alcançados quando o marketing segmentado é executado (lembra de caixas personalizadas? rótulos personalizados?).
-É facilmente adaptável: Existem várias formas de definir o público-alvo: idade, interesses, localização e assim por diante – as opções são quase infinitas.
Com várias opções de personalização, a marca consegue concentrar seus esforços em um público específico e adaptar seu conteúdo para ele.
-Maior fidelidade dos clientes: Quando se consegue entrar no mercado alvo e criar um relacionamento com eles, o marketing flui muito mais fácil.
Pense só: seus clientes recebendo embalagens personalizadas nas ações direcionadas para datas importantes? Isso já causa um efeito super positivo!
Isso acontece pois você está se comunicando com pessoas que pensam como a sua organização e estão felizes em poder compartilhar isso.
-Eficiência de custo: ao determinar qual grupo que se mostra promissor ao seu negócio e desenvolver estratégias de comunicação para com ele, seu departamento de marketing é capaz de contornar aqueles que provavelmente não são influenciados por suas técnicas de marketing e/ou consumidores sem necessidade ou desejo por seus serviços.
Dessa forma, você não terá desperdícios e o custo do marketing para os consumidores que provavelmente não usarão seus serviços.
Lembre-se que personalização em pequena escala pode dar trabalho, mas é eficaz.
Você pode ter mais trabalho fazendo conteúdo personalizado para um grupo pequeno, mas terá respostas muito importantes para sua corporação.
Este tipo de marketing “força bruta” é complexo e uma pequena porcentagem de empresas se dispõe a realizá-lo, mas pense no quanto você conseguirá passar a frente de seus concorrentes. Tudo o que você puder investir em estratégias para conquistar seus clientes fará muita diferença.
Então, se você quer “ganhar” sua audiência com personalização de alta qualidade, fale com a Farben Gráfica!
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Lembre-se: se precisar sair de casa, use máscara de proteção e faça higienização das mãos com álcool em gel ou água em sabão.