Todo empreendedor (seja de pequeno, médio ou grande negócio) já se perguntou “como posso divulgar minha empresa de forma criativa, de fácil acesso e eficazmente?”.
Essa é uma dúvida bastante corriqueira com as mais variadas respostas possíveis, que vão desde as estratégias de relacionamento com o cliente mais básicas utilizando impressão de material comercial até campanhas publicitárias e ações de marketing digital.
Para ajudar você e sua equipe a terem mais ideias e promover seu negócio, reunimos dicas valiosas, além de estratégias de divulgação online e offline.
Online:
1) E-mail marketing: a mala-direta no modo 2.0.
Você se recorda que antigamente se usava muito a mala-direta, aquela peça de divulgação que chegava pelos correios na casa ou trabalho do cliente? Poderia conter entre os itens enviados os famosos cartões de visita, que fazem parte da papelaria corporativa.
Pois é, essas antigas correspondências foram substituídas pelo e-mail marketing: uma forma muito mais ágil, barata e eficiente de praticar o marketing direto.
Uma grande vantagem dessa ferramenta é que você pode personalizar os e-mails e realizar envios em massa, utilizando ferramentas próprias de e-mail marketing para criar campanhas exclusivas.
2) Facebook.
Como posso divulgar minha empresa nas redes sociais?
É claro que a primeira ideia que vem à mente é uma página no Facebook.
Ao criar sua página, você terá inúmeras opções para compartilhar conteúdos com seus seguidores e impulsionar posts para alcançar muito mais pessoas (os famosos “anúncios”).
É importante lembrar que o Facebook já tem mais de 3 bilhões de usuários no mundo todo e mais de 2,271 milhões de usuários ativos só no Brasil, segundo dados de uma matéria da Resultados Digitais.
3) Google.
Finalmente, o Google é sua porta de entrada para o marketing digital.
Você tem dois caminhos para promover seu negócio no buscador líder: por meio do SEO (busca orgânica) ou por meio dos links patrocinados (mídia paga).
Se for pelo caminho orgânico, você terá que produzir um conteúdo incrível otimizado para SEO se quiser chegar à primeira página de resultados.
Se preferir os anúncios, é só explorar todas as possibilidades do Google Ads.
E para uma estratégia infalível, experimente combinar as duas frentes.
Offline:
1) Feiras e eventos.
Não deixe de se inscrever em todas as feiras e eventos da sua área, ou mesmo produzir seus próprios eventos para reforçar sua liderança.
Você pode desenvolver stands para feiras, oferecer palestras em seminários e patrocinar eventos esportivos, por exemplo.
Leve sua papelaria corporativa e capriche nos cartões de visita para causar uma ótima impressão.
2) Considere a estratégia de gifting.
Gifting é uma estratégia clássica que consiste em presentear um público importante com brindes exclusivos da sua empresa.
Uma das melhores táticas é enviar mimos para um digital influencer que tenha autoridade com seu público-alvo.
Gostou das dicas?
A Farben Gráfica tem larga experiência em impressão de material comercial e pode te ajudar com seus cartões de visita!
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