Material promocional, PDV… provavelmente você já deve ter ouvido esses termos em algum lugar.
Mas, você sabe o que significam? Como se aplicam?
Vamos falar abaixo sobre como você pode ter bons resultados aplicando material de PDV em seu negócio.
Leia mais a seguir.
Para PDV, temos várias definições em que ambas têm a intenção de aumentar a lucratividade da empresa.
Entretanto, a que se encaixa melhor no contexto que abordaremos hoje é:
“Ponto de venda ou PDV é um local onde um produto é exposto de forma permanente, independentemente de sazonalidade ou promoção em que sejam oferecidas, por tempo limitado, vantagens adicionais aos consumidores” – Wikipedia.
O material de PDV, ou seja, o que será exposto para ser adquirido pela clientela, precisa ser funcional e inteligente. Caso contrário, seu principal objetivo pode ser frustrado.
Materiais que cumpram sua função por completo e ajudem a potencializar a execução em loja.
É importante lembrar que: material de PDV é uma importante ferramenta de merchandising, mas você precisa saber aplicar cada solução no contexto certo.
Criar uma estratégia para destacar o seu produto no local em que será vendido, ajudar o consumidor a encontrá-lo e incentivar as compras no Ponto de Venda serão tarefas mais fáceis se você fizer boas escolhas.
Veja alguns bons exemplos para você usar como material promocional (seja de eventos ou não):
Displays Expositores:
Esse material pode ser utilizado sobre superfícies como mesas e balcões, no chão (em formatos maiores) ou em gôndolas e prateleiras.
Tem como função principal colocar em destaque um produto ou linha de produtos.
Têm sido aplicados em ações de lançamentos ou promoções, geralmente associados previamente a uma campanha principal.
Além da exposição, possibilitam a oferta de itens para testes e provas.
Assim, cumprem bem a função de facilitar a interação do consumidor com os produtos, sem a intermediação de vendedores.
Banners:
Dentre os tipos de materiais de merchandising, os Banners são os mais duráveis e resistentes.
Geralmente são feitos em lona, que suporta bem a exposição a agentes como umidade e calor.
Devem ser posicionados de maneira frontal, na altura dos olhos, ou mais elevados.
Para essa finalidade, podem receber acabamento em ilhós ou bastão.
Também podem ser usados na estratégia de destaque de lançamentos ou promoções.
Totens:
São peças de alto impacto visual, que se destacam no meio da multidão.
Especialmente no caso “formato de pessoa”, quando são fabricados com cortes especiais no tamanho real do corpo de um ser humano de altura mediana.
Lembre-se sempre quando pensar em material promocional: a ideia é conseguir destacar o seu produto, ajudar o consumidor a encontrá-lo e incentivar as compras no Ponto de Venda, serão tarefas mais fáceis se você fizer boas escolhas.
Gostou do artigo? A Farben Gráfica está há mais de nove anos no mercado gráfico, confeccionando material de PDV e material promocional para eventos.
Entre em contato conosco e faça seu orçamento:
Tel: +55 (11) 4796-4201
E-mail: sac@farbengrafica.com.br
Material promocional? Vem pra Farben Gráfica!