Informações importantes, conteúdo atrativo, estabelecer vínculo com a audiência através da comunicação e a arte gráfica: rótulos e etiquetas adesivas trazem consigo essa responsabilidade/ação e cumprem muito bem o seu papel.
Os rótulos personalizados são a melhor maneira de você conseguir se destacar no mercado e estabelecer um vínculo com seu cliente que, por causa da forma como você
distribuiu as informações e teve o zelo de optar pelo melhor design, sempre vai lembrar da sua marca.
Certo, mas qual a importância disso?
Vamos falar a seguir.
Rótulos e etiquetas adesivas: muito mais do que coadjuvantes da comunicação visual do seu produto
Os rótulos e etiquetas são fundamentais para uma ótima experiência do cliente, pois comunicam a identidade da empresa, ajudam a tornar a marca mais conhecida, possibilitam a diferenciação entre os concorrentes e mostram o zelo da companhia com o seu produto.
Estes elementos visuais podem ser fatores cruciais na experiência e na percepção do cliente com sua marca/empresa. Entretanto, assim como podem facilitar a adesão e a fidelização dos consumidores, também podem acabar por afastar seus clientes/potenciais clientes.
Isso porque, é preciso levar alguns pontos em consideração:
O público atualmente não só busca produtos com embalagem sustentável, mas querem ter a opção de reaproveitar algumas embalagens, como potes de vidros e outros tipos materiais. Por isso, o empreendedor deve ter em mente também a importância da experiência do cliente na hora da criação rótulos e etiquetas adesivas.
Elementos importantes do design como cores, fontes, linguagem e materiais ajudam na afirmação da identidade da marca, trazendo valores emocionais ao produto e despertando desejo no consumidor (um ótimo gatilho mental, não?).
Rótulos de cervejas artesanais, por exemplo, conseguem transmitir valores do fabricante, assim como sentimentos de exclusividade que conseguem aguçar a atração do público pela marca.
Vale lembrar que a percepção do cliente é mais satisfatória se as informações forem facilmente encontradas, por isso, é leve sempre em conta as necessidades do consumidor na hora da elaboração de rótulos personalizados ou então etiquetas adesivas.
Pessoas mais velhas, por exemplo, podem ter dificuldade de visualizar letras muito pequenas.
Então, lembre-se de pensar bem sobre o seu público e em como facilitar a experiência do cliente com os rótulos e etiquetas adesivas.
De forma bem resumida, alguns dos principais benefícios da utilização de etiquetas e rótulos personalizados para a sua empresa são:
1) diferenciação da concorrência;
2) aumento da valorização da marca;
3) maior chance de vendagem do produto;
4) agregação de valor ao produto;
5) visualização de informações.
IMPORTANTE!
Lembre-se SEMPRE de levar esses pontos em consideração na hora em que estiver produzindo seu rótulo ou etiqueta:
1) Crie uma identidade visual adequada
2) Produza uma etiqueta adequada ao seu produto
3) Pense nas necessidades do seu público.
Gostou do artigo? Se você procura por soluções em criações de rótulos e etiquetas adesivas, fale com a Farben Gráfica!
Temos experiência no setor de Indústria Gráfica e garantimos qualidade em nossos serviços!
Ligue: +55 (11) 4796-4201.