Quando se trata da relação consumidor x marca, o velho ditado “a primeira impressão é a que fica” deve ser SEMPRE lembrada.
Principalmente quando as embalagens da sua empresa estiverem sendo criadas.
As embalagens personalizadas conseguem dar um destaque maior ao seu ponto de venda, pois acabam atraindo a clientela e auxiliam na fidelização.
Importante lembrar que quando essa ferramenta estratégica é combinada às estratégias de trade marketing (parte importante na estratégia de marketing das organizações que planeja maximizar as vendas e a diferenciação dos seus produtos e serviços nos pontos-de-venda) as embalagens podem dar resultados muito satisfatórios.
Por que a primeira impressão é importante?
Essa pergunta se auto-explica. Ela consegue ser um dos fatores cruciais durante o processo de venda de produto. Fornecendo proteção e divulgação da marca, é essencial para que os negócios consigam se desempenhar satisfatoriamente.
Com a utilização das embalagens personalizadas e da experiência de uso, o cliente confere ao produto a ideia de qualidade, segurança, profissionalismo, dentre outras coisas.
Mesmo que esse processo não aconteça conscientemente, essas impressões vão sendo registradas/armazenadas na memória do cliente e ajudam a formar a imagem da marca.
Como fazer que minhas embalagens personalizadas (ou caixas personalizadas) fortaleça e reforce os valores da minha marca?
Simples, trabalhando a parte de identidade visual nesses itens.
Dessa forma, ela passará a mensagem da empresa e refletirá também as características da marca.
É possível que as embalagens melhorem a experiência de consumo?
Sem dúvidas!
As embalagens são protagonistas na construção da relação do consumidor com a empresa.
Uma sacola que está adequada ao estilo do negócio, representa o conceito do produto e garante as necessidades de proteção e transporte.
Dica> Embalagens de papel tem a opção de receber laminações, que são aplicações de uma camada de plástico através do calor.
O efeito visual na superfície mudará de acordo com a técnica utilizada: fosco, brilhante ou soft touch. Essa última cria uma sensação macia ao toque.
Logotipo
Pode valorizar o logotipo da empresa? SIM!
Com a técnica de hot stamping é produzido um efeito metalizado, dando um toque de requinte ao material.
Agora, utilizando o verniz localizado, a área escolhida fica com um brilho diferente comparado ao restante do item.
Referente às alças da sua embalagem, elas dão mais possibilidades para que a sacola do seu negócio fique ainda mais personalizada.
Importante lembrar que para empresas menores que não tenham tanta demanda de produção de itens personalizados, há a sugestão de utilizar carimbos, adesivos ou tags em embalagens prontas.
O mercado oferece sempre muitas opções que sua empresa pode escolher e assim, ter o produto que vai representar fidedignamente sua organização.
Atente-se sempre para que haja harmonia na composição para que o resultado seja o melhor possível para o seu negócio!
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