Personalização, atualmente, é a palavra-chave não apenas para roupas e sapatos mas também, para embalagens.
Antes dos clientes aproveitarem o produto, eles acabam tendo um grande tempo de contato com as embalagens personalizadas, pois afinal de contas, o primeiro contato entre consumidor x empresa vem das embalagens. O que ela diz à sua audiência, cores, formato, etc., compõem as informações que farão os clientes optarem por seu produto.
Investir em caixas personalizadas, portanto, é necessário para destacar seu produto em meio à concorrência e fortalecer sua marca.
Transformando as embalagens em um grande objeto de desejo
Uma das formas mais interessantes de vender uma maior quantidade de produtos tem sido, ironicamente, fazer as embalagens em si serem desejadas, em uma inovadora jogada de marketing. E obviamente que o maior número de cases de sucesso deste ramo vêm da empresa de refrigerantes Coca-Cola.
Facilidade e praticidade nas caixas personalizadas e outros tipos de embalagens
O consumidor modern, devido sua alta demanda de compromissos, não possui muito tempo livre e está sempre em movimento, seja de casa para o trabalho, do trabalho para a escola ou vice-versa. Para ele, não faz sentido comprar um produto de grande volume, que é difícil de carregar em mochilas e oferece riscos de vazamentos. Embalagens em tamanhos menores, também chamados de pocket ou embalagens para viagem, já ganham esse tipo de público e ainda conseguem atraí-los para maior consumo de seus produtos devido aos pontos mencionados anteriormente.
Esse princípio também pode ser aplicado aos clientes que moram sozinhos, especialmente em casos de produtos alimentícios: embalagens menores facilitam o consumo e diminuem o risco de prazos de validade expirados.
Embalagens para promoções
Aproveite o espaço de marketing que as suas embalagens oferecem para disponibilizar descontos e ofertas promocionais de outros produtos da mesma marca.
Promova uma melhor experiência de uso
Se seus produtos possuem embalagens que podem ser usadas novamente ou são facilmente abertas e fechadas, sem dificuldades e riscos de danos, a experiência de usuário será agradável ao cliente.
Isso com certeza aumenta as chances de que ele continuará comprando de seus produtos e recomendar sua marca a amigos e conhecidos, em uma forma de marketing espontâneo. Lembre-se que o “indica” ou o famoso “boca-a-boca repercutem de uma maneira muito rápida e sempre trazem resultados surpreendentes.
Fortalecer seu posicionamento de marca
Já falamos algumas vezes que as embalagens são responsáveis pelo primeiro contato dos potenciais consumidores com sua marca e, como sabemos, deixar uma primeira impressão satisfatória é um grande passo para atrair clientes e posicionar sua marca.
Caixas personalizadas bem projetadas, esteticamente agradáveis e que tragam a identidade visual da empresa em destaque tem um grande impacto inicial no público; Isso torna o seu produto mais identificável do que os demais.
Gostou das dicas? A Farben Gráfica é uma gráfica de Mogi das Cruzes que possui larga experiência na produção de embalagens personalizadas.
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