Blog
  • Nosso Site
  • TRABALHOS
    • Cosméticos
    • Bebidas
    • Alimentício
    • Pet
    • Varejo
    • Joias
    • Catálogo e Portifólio
    • Rótulos e Etiquetas Personalizadas
  • Segmentos
    • Embalagens
    • Rótulos e Etiquetas Adesivas
    • Material Promocional
    • Material Editorial
  • Sobre Nós
  • Carreiras
  • Contato
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Nosso Site
  • TRABALHOS
    • Cosméticos
    • Bebidas
    • Alimentício
    • Pet
    • Varejo
    • Joias
    • Catálogo e Portifólio
    • Rótulos e Etiquetas Personalizadas
  • Segmentos
    • Embalagens
    • Rótulos e Etiquetas Adesivas
    • Material Promocional
    • Material Editorial
  • Sobre Nós
  • Carreiras
  • Contato
Sem resultados
Ver todos os resultados
Blog
Sem resultados
Ver todos os resultados
Home Dicas

Como criar material promocional sem perder a identidade?

admin by admin
21 de janeiro de 2022
0
Share this on WhatsApp
Compartilhar

Antes de falar sobre material promocional, vamos entender um pouco sobre identidade visual?

Identidade visual é a combinação de elementos visuais que refletem um nome, ideia, produto, empresa ou serviço.

As cores usadas, tipografias, formatos e até frases, como o slogan, carregam o papel de deixar na mente do público, de forma rápida e objetiva, qual é a sua identidade visual e sua missão.

Sabendo disso, a ideia de criar material promocional sem perder a identidade tem base em análise dos resultados de pesquisa feitos por sua empresa, para saber qual a melhor maneira de aplicar os conceitos falados anteriormente,

Uma dica muito importante para que seu material de pdv tenha consistência e consiga conquistar clientela é que você deve pensar em todas as aplicações.

Nem sempre algo que vai bem em um cartaz consegue ser usado em páginas de sites e vice-versa. Devido a isso, é importante pensar que a sua identidade visual e logo terão de ser usados em diferentes ambientes, mídias e contextos. Uma vez que isso é levado em consideração, é possível otimizar a criação para que ela seja mais assertiva, não correndo o risco de ter falhas na comunicação.

Outro ponto importante é: procure trabalhar bem as cores e seus significados correspondentes.

Na publicidade, cada cor tem seu significado e lugar específico. O azul, por exemplo, é usado para transmitir a ideia de tranquilidade ou de tecnologia, ao passo que o amarelo é mais aplicado em locais em que se quer destacar a familiaridade e as relações pessoais.

Logo, pense no escopo de suas atividades e no tipo de sensações e associações que a empresa pretende causar. Uma marca de móveis e itens para a casa, por exemplo, pode usar as cores quentes para transmitir a sensação de aconchego e conforto que seus clientes devem/esperam sentir.

Agora, uma dica crucial: Busque entender seu público.

A primeira coisa a se considerar na hora de iniciar o planejamento de uma identidade visual e aplicá-la em material promocional é entender para qual público a sua marca se destina e como ela irá dialogar com ele. Se você tem produtos ou serviços voltados a um público jovem, por exemplo, vale a pena criar uma identidade visual mais colorida, com ícones da moda e com a dinamicidade das imagens. Já uma marca com público mais adulto ou um segmento mais profissional deve focar sua identidade visual com logo no minimalismo e na elegância. Cores mais claras, traços mais finos, um layout mais clean são ótimas formas de construir uma identidade visual mais sólida e adequada aos gostos e preferências de seu público consumidor.

Com essas dicas você conseguirá criar material promocional para eventos sem perder a identidade da empresa!

Gostou do artigo?

A Farben Gráfica tem ampla experiência em produção de material promocional.

Entre em contato e faça um orçamento, teremos o maior prazer em lhe atender:

Tel.: +55 (11) 4796-4201

E-mail: sac@farbengrafica.com.br

Lembre-se: ao sair, use máscara de proteção facial!

Comentário no facebook

Share this on WhatsApp

Veja outros conteúdos

  • Porque ainda investir em foldersPorque ainda investir em folders
  • O Que É Merchandising E Como O Material De PDV Pode Ajudar?O Que É Merchandising E Como O Material De PDV Pode Ajudar?
  • Produzindo um catálogo para seus produtosProduzindo um catálogo para seus produtos
  • Impressão de Livros: A importância de ter uma gráfica parceiraImpressão de Livros: A importância de ter uma gráfica parceira
  • A importância de ter uma embalagem personalizada para o seu produtoA importância de ter uma embalagem personalizada para o seu produto
  • A importância dos cartões de visita para o marketingA importância dos cartões de visita para o marketing

Comentários no Facebook

Categorias

  • Caixa Personalizada (1)
  • Curiosidades (31)
  • Dicas (54)
  • Materiais (22)
  • Novidades (2)
  • Sem categoria (15)

Sobre

Indústria Gráfica com 9 anos no mercado, nascida no Alto Tietê, mas feita para conquistar o Brasil.
Atendemos os setores de Embalagem, Promocional e Editorial de forma personalizada, pois cada Cliente possui uma necessidade diferente.

Contato

sac@farbengrafica.com.br

(11) 9 7333-3010

(11) 4796-4201

Rua Nito Sona, 2562
Jundiapeba – Mogi das Cruzes – SP – CEP 08752-025

  • Nosso Site
  • TRABALHOS
  • Segmentos
  • Sobre Nós
  • Carreiras
  • Contato

2020 - copyright © Todos os direitos reservados.

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Nosso Site
  • TRABALHOS
    • Cosméticos
    • Bebidas
    • Alimentício
    • Pet
    • Varejo
    • Joias
    • Catálogo e Portifólio
    • Rótulos e Etiquetas Personalizadas
  • Segmentos
    • Embalagens
    • Rótulos e Etiquetas Adesivas
    • Material Promocional
    • Material Editorial
  • Sobre Nós
  • Carreiras
  • Contato

2020 - copyright © Todos os direitos reservados.