Sabe aquele ditado que diz que os consumidores compram com os olhos? Embora muitos fatores sejam decisivos para que uma compra seja finalizada, não é correto menosprezar o poder da imagem sobre os produtos e serviços comercializados no mercado.
Uma empresa que pensa na identidade visual do que comercializa, precisa desenvolver embalagens personalizadas que se destaquem perante os olhos do público e sejam atrativas para conquistar um cliente, independente do setor de atuação da empresa.
Contudo, não basta produzir embalagens bonitas para obter sucesso no mercado. Um produto deve ter uma embalagem adequada ao tipo de comunicação estabelecida pela empresa com seu público, ser funcional dentro do cenário comercial e apresentar um design que seja diferenciado o bastante para alcançar bons resultados.
Quer saber como se destacar da sua concorrência comercial através de embalagens? Confira a seguir nossas sugestões para desenvolver um modelo ideal para seus produtos:
● Alinhamento com o público
O processo de desenvolvimento de embalagens personalizadas deve sempre focar em estabelecer uma comunicação efetiva com o público, alinhando o design e a estética do rótulo e da embalagem com o consumidor tido como alvo comercial da empresa.
Sendo assim, estude o mercado, conheça seu público-alvo e pesquise sobre os tipos de embalagem que são usadas por seus concorrentes bem sucedidos para entender o que pode atrair um número maior de consumidores presentes no mercado.
● Definição de cores e design
Falando sobre o aspecto gráfico mais direto, entrar em contato com uma gráfica especializada na criação e produção de embalagens personalizadas para empresas faz toda a diferença para definir as cores da embalagem e determinar o design final do produto.
Usar cores que sejam coerentes com o produto que está sendo vendido é fundamental para atrair o público certo, bem como escolher um formato de embalagem que seja agradável e fácil de manusear pelos compradores.
● Apresentação e estocagem
As embalagens também devem ser funcionais para os vendedores e para os compradores, assim como acabamos de mencionar acima ao falar sobre o design de uma embalagem bem sucedida para seu negócio.
Se o design é singular, porém não é prático para apresentar nas prateleiras e estocar dentro de casa após a compra, o público tende a rejeitar o produto, criar uma má reputação no mercado e fazer com que o engajamento em torno do mesmo caia, abrindo vantagem para que a concorrência venda mais, ainda que com uma embalagem menos atrativa, porém mais funcional para os clientes.
● Respeito às regulamentações
Toda embalagem comercializada no mercado nacional deve estar de acordo com as regulamentações do país, em especial se tratando de embalagens de produtos perecíveis com data de validade mais curta.
Se informar sobre as regulamentações é fundamental para comercializar produtos sem enfrentar problemas, atentando-se às legislações sanitárias e apresentando informações sobre os produtos no rótulo da embalagem.
Que tal desenvolver embalagens personalizadas para seus produtos? Conte com nossa gráfica mogi das cruzes! Conheça a Farben Gráfica e obtenha sucesso no mercado se destacando da concorrência para atrair mais consumidores e aumentar suas vendas!