A embalagem além de proteger o seu produto, será a ferramenta para que o consumidor conheça sua organização e o que você comercializa.
Daí a importância de ter um capricho e coerência na hora da diagramação, cores, qual a forma de comunicação que será utilizada, entre outros detalhes.
As embalagens personalizadas são um mecanismo muito precioso e poderoso para conseguir atrair seu público alvo, então, aqui vamos falar alguns pontos importantes
para que você análise e escolha a embalagem que mais se adequa ao seu negócio.
Vamos lá?
1) Atraia o consumidor
A embalagem ajuda a vender. Isso é inegável. Ela chama a atenção do consumidor devido sua diferenciação no ponto de venda, o que geralmente é uma questão de aparência e design. Mas materiais diferentes passam sensações, experiências diferentes e podem ter impressões com técnicas diferentes.
Outra coisa que acaba atraindo ainda mais o consumidor é a conveniência na utilização da embalagem. Quem não gosta de uma embalagem inteligente que facilita o consumo? A partir dessa análise é relevante buscar inovações no mercado que possam te ajudar e olhar o mercado internacional é sempre uma opção interessante, mesmo que nem sempre seja viável de praticar aqui no Brasil (fique atento às novidades relacionadas à gráfica de embalagens).
2) Proteja o seu produto
Qual é a principal função das embalagens, sejam elas caixas personalizadas ou não?
Garantir que o seu produto chegue no melhor estado possível no ponto de venda ou na casa do consumidor.
Então, analisar qual material será utilizado para a confecção da embalagem fará total diferença na performance item.
Os produtos com características diferentes exigem materiais diferentes, alguns precisam de proteção contra luz, umidade e física. Todos esses detalhes influenciam a validade do produto e afeta muito o desperdício.
Um outro detalhe importante que deve ser avaliado é como a embalagem afeta a logística do produto:
Quantos produtos conseguem ser transportados por vez?
Há necessidade de embalagem secundária?
Qual a perda esperada no transporte?
3) Verifique os custos
Muitas vezes é preciso tomar uma decisão complexa onde um ponto deve prevalecer em relação ao outro. Então, você precisa entender bem as margens do seu produto, levar em consideração as perdas e validade, ter certeza sobre o que o seu consumidor valoriza e definir o quanto a sustentabilidade é importante para você (questão muito relevante atualmente)
Apenas com todas as informações em mãos você poderá avaliar efetivamente a embalagem ideal para você. Para isso, é importante ter um especialista o (a) apoiando com as novas tendências de mercado e diferenças entre as opções.
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