Na história do mercado, tudo era vendido a granel, então o cliente obtinha seu produto mas o levava sem embalagem; dessa forma não tinha a possibilidade da criação de vínculo entre cliente x marca, já que não existia nenhuma identidade visual.
Atualmente, as empresas procuram sempre adequar a comunicação visual de acordo com seu perfil, fazendo com que os produtos tenham personalidade e satisfaçam
as necessidades emocionais do consumidor.
Cores, logotipo, desenhos, símbolos, são partes importantes da composição de comunicação da cultura da empresa e ajuda a construir engajamento.
E, falando sobre rótulos, investir em rótulos personalizados dá a possibilidade de atrair mais clientes pois é parte fundamental da apresentação do seu produto e transmite credibilidade para os seus clientes.
Dicas sobre impressão de material comercial: rótulos personalizados
1) Não deixe de fazer planejamento
Não corra o risco de ter um design de rótulos inacabado; faça o planejamento pois é parte essencial para o sucesso de seu produto.
Muitas vezes, pode ocorrer de que a ideia inicial seja apenas para incrementar a embalagem com rótulos e/ou etiquetas, porém isso é um erro.
Em muitos casos, é melhor consultar os custos para desenvolvimento de uma solução de embalagem específica para o seu produto.
E geralmente esta última opção pode surpreender, sendo muito mais efetiva e com custos similares.
Então, invista no seu rótulo personalizado.
2) Opte por um design inteligente
Antes de mais nada, é preciso ter em mente qual será a embalagem do seu produto.
Lembre-se de que é importante usar a forma da embalagem para fazer o rótulo chamar a atenção, e usar o rótulo para valorizar a embalagem como um todo.
Tome o devido zelo para que a composição fique harmoniosa, ou seja, o rótulo não só caiba direito na embalagem, mas também valorize as formas desta; um complementa o outro.
3) Procure mostrar o que faz seu produto ser diferenciado aos demais
Enfatizar algo que faça a empresa ser especial e possa chamar a atenção do consumidor: uma grande jogada!
Um produto diferenciado deve ter uma embalagem e um rótulo dignos dentro deste conceito.
Faça conexão emocional do consumidor com seu produto. Procure transmitir as mensagens:
1) Porquê eles deveriam gostar do seu produto;
2) Porquê seu produto e sua marca são diferentes dos concorrentes;
3) O que seu público pode esperar quando adquirem o seu produto.
Leve em conta desafios que seu público enfrenta e mostre como seu produto resolve os seus problemas.
4) Contrate um profissional
Não crie o design do seurótulo personalizado a menos que você seja um designer gráfico qualificado.
Suas embalagens terão aparência mais atraente quando desenvolvidas profissionalmente.
Vários leigos erram em desenvolver seus próprios rótulos e com isto o resultado já não é satisfatório, pois os rótulos acabam não representando os valores da marca corretamente.
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