Embalagens personalizadas para um negócio são a melhor forma de chamar a atenção do seu público-alvo e conseguir se destacar no nicho em que você está inserido.
Contudo, vamos dar algumas dicas para que você consiga escolher da melhor forma as embalagens que agregarão nos resultados da sua organização.
1. Escolha o material adequado para criar embalagens personalizadas
Quando há a decisão de criar embalagens personalizadas, é preciso escolher com cuidado em qual material elas serão produzidas.
No mercado existem muitas alternativas, cada qual com suas vantagens e desvantagens.
Dentre todos os disponibilizados, o papel continua sendo o mais utilizado (inclusive para caixas personalizadas, porém nesse caso o papel será agregado com outro material caso seja preciso de um reforço).
Sobre as vantagens de usar o papel, estão a resistência mecânica – o que é ideal para produtos leves ou de peso moderado -, e a facilidade de customização.
Sacolas de papel permitem personalização com uma impressora de altíssima definição, o que torna o processo mais barato e visualmente mais agradável.
Uma alternativa diferente das sacolas de papel são as de plástico. No entanto, elas apresentam duas desvantagens significativas. A primeira, claro, é a dificuldade de reciclar o material, o que é prejudicial ao meio ambiente.
E outro ponto a ser analisado é que para realizar a personalização em embalagens plásticas é necessário técnica de serigrafia, que pede a confecção de telas especiais para cada cor usada no desenho. Devido a isso, a customização fica bem mais cara e difícil de fazer.
2. Tenha atenção com o esquema de cores das suas embalagens personalizadas
Para que o visual não fique pesado, sempre pense na melhor forma de harmonizar as informações e as cores na embalagem.
Escolher tons que sejam harmoniosos em conjunto, tanto pela técnica de cores análogas quanto pela de tons complementares.
Cores análogas são as que ficam mais próximas no círculo cromático. Alguns exemplos de combinação são:
verde e azul;
vermelho e rosa;
amarelo e laranja.
Sobre os tons complementares são os que ficam em posições opostas no círculo cromático, criando harmonia pelo contraste entre as cores.
Alguns exemplos:
amarelo e roxo;
verde e vermelho;
azul e laranja.
3. Crie embalagens personalizadas alternativas para marketing
As sacolas ou caixas personalizadas funcionam como vitrine do seu negócio, pois quem adquiriu o produto e está levando na sua sacola para casa, acaba expondo a logo da empresa para várias pessoas.
Então, para melhor aproveitar essa ferramenta, aposte em embalagens personalizadas para os principais feriados do ano.
Dessa forma, você transforma as embalagens personalizadas e as caixas personalizadas em ferramentas para conquistar mais clientes e em consequência, as vendas nesses feriados e dias especiais.
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A Farben Gráfica tem ampla experiência na produção de embalagens personalizadas há mais de 9 anos!
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