O folder é um material gráfico para atrair a atenção do consumidor. Aprenda quantas sobras fazer no material
Confira na sequência mais informações sobre o assunto
Se você está pretendendo divulgar sua empresa, loja, evento e afins em diversas publicidades, entre elas a publicidade impressa, então o folder é uma ótima opção para fazer com que as pessoas conheçam seu trabalho e entendam um pouco da mensagem que você quer passar sobre ele.
Por isso, é muito importante alinhar a quantidade de dobras que o folder irá possuir, pois são elas quem irão delimitar ou não a quantidade de informações que você irá repassar no papel.
Se você quer saber quantas dobras usar e porquê usar determinadas quantidades, então esse artigo foi feito e pensado para te ajudar. Abaixo damos algumas sugestões explicativas sobre a quantidade de dobras a escolher.
Uma Dobra
Se a mensagem que você quer passar é sucinta e direta, não há porque escolher muitas dobras. Aposte em imagens certeiras e informações enxutas sobre o assunto que quer explorar. Normalmente folderes com muitas dobras não são lidos para quem tem um dia corrido, então se o público a quem você precisa atingir for de um calçadão, por exemplo, quanto mais curta a mensagem melhor será a fixação e leitura dela por parte das pessoas que pegarem o folder. Nesse caso, o menos é mais.
Duas Dobras Ou Mais
Agora se o público que você quer atingir precisa estar munido de bastante informações sobre o assunto em questão, é importante dar muitas opções de leitura ou imagens sobre o tema. Normalmente essa quantidade de dobras são utilizadas para expor locais, como guia de viagens e acadêmicos, servindo para um público que provavelmente irá ler todo o conteúdo naquele folder.
Isso faz com que o produto se destaque das escolhas de inúmeros concorrentes, a impressão de folder de alta qualidade pode ser facilmente realizada em uma empresa respeitável e que entende do assunto como a Farben Printing Innovation.
Vantagens De Adquirir Os Folders
Para atrair a atenção do consumidor e fazer com que ele queira comprar seus serviços e produtos, primeiro você deve ter um material de contato importante, um folder. Um folder é um material impresso ou digital que consiste em fotos, ilustrações, texto e outros elementos que retratam os pontos fortes da marca de uma empresa.
Um folder bem produzido ajuda os clientes a ancorar o nome da marca. Isso porque os estímulos visuais auxiliam na memória, tornando mais fácil para o consumidor encontrar produtos novamente e até mesmo ficar online para buscar mais atributos sobre produtos e fabricantes. Os materiais gráficos são capazes de proporcionar aos consumidores uma experiência positiva. Isso faz com que o cliente volte a comprar o produto porque se inspira na lembrança de estar em contato com a marca.
A Farben Desenvolve As Melhores Impressões De Folders
Depois de conhecer a relevância de possuir um folder bem desenvolvido, visite o blog da Farbën Printing Innovation e veja outras dicas. A Farbën Gráfica, uma empresa que há mais de 09 anos conquista o Brasil.
Com 09 anos de experiência de mercado na indústria gráfica, a Farben atende departamentos de impressões, embalagens, promoções e editoriais de forma personalizada, pois cada cliente tem necessidades diferentes.
Contamos diferentes tipos de substratos e acabamentos, como PUR, lombada quadrada, lombada canoa, hot stamping, alto e baixo relevo, laminação 3d, vernizes aromatizados, empastado em papelão paraná, papéis especiais vsp e muitos outras possibilidades.
Focamos em produtos e soluções diferenciadas que agregam valor e melhoram as taxas de conversão de clientes. Através da inovação, experiência e paixão genuína pelo que fazemos.
Entre em contato conosco e solicite um orçamento para criação de folders.