Blog
  • Nosso Site
  • TRABALHOS
    • Cosméticos
    • Bebidas
    • Alimentício
    • Pet
    • Varejo
    • Joias
    • Catálogo e Portifólio
    • Rótulos e Etiquetas Personalizadas
  • Segmentos
    • Embalagens
    • Rótulos e Etiquetas Adesivas
    • Material Promocional
    • Material Editorial
  • Sobre Nós
  • Carreiras
  • Contato
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Nosso Site
  • TRABALHOS
    • Cosméticos
    • Bebidas
    • Alimentício
    • Pet
    • Varejo
    • Joias
    • Catálogo e Portifólio
    • Rótulos e Etiquetas Personalizadas
  • Segmentos
    • Embalagens
    • Rótulos e Etiquetas Adesivas
    • Material Promocional
    • Material Editorial
  • Sobre Nós
  • Carreiras
  • Contato
Sem resultados
Ver todos os resultados
Blog
Sem resultados
Ver todos os resultados
Home Dicas

Livro ou E-Book: Veja como escolher o modelo do seu conteúdo

admin by admin
26 de janeiro de 2022
0
Share this on WhatsApp
Compartilhar

Com o surgimento dos livros digitais com um formato pré-estabelecido, editoras e o público mais conservador se mostraram receosos quanto ao acontecimento, temendo que os livros impressos cairiam no esquecimento.

Entretanto, os livros digitais AINDA estão ganhando mercado e suas vendas estão muito fora da curva. As vendas dos livros impressos continuam fortes, o que nos mostra que os e-books não representam ameaça ao mercado de impressão de livros.

Porém, como realizar a escolha?

QUAL A DIFERENÇA ENTRE E-BOOK E LIVRO IMPRESSO?

Para o leitor, escolher entre um ou outro está atrelado à quanto dinheiro ele possui, se a leitura através da tela do celular é cansativa para ele, se ele possui em casa um espaço para guardar o livro físico, enfim, tudo vai da necessidade do leitor.

Agora, quando essa pergunta é voltada para os autores e editoras, ela toma outras proporções.

Caso seja necessária a escolha, é preciso reconhecer as vantagens do livro digital e as vantagens da impressão de livros para o autor independente.

Pesar analiticamente ajudará para que você faça a melhor escolha.

Vamos dar algumas informações para ajudar nesse processo, continue a leitura.

1. Como escolher a publicação certa para mim?

1. Qual formato apresenta melhor o seu conteúdo?

É notório que das facilidades que o e-book proporciona, estão a praticidade e rapidez, além da economia. Porém, cada formato de mídia tem características diferentes e, sendo assim, precisamos ir além do que é prático e econômico.

2. Quem são seus leitores e onde você pode encontrá-los?

Quando se planeja em vender livros, não se pode esquecer do público consumidor: os leitores.

Por exemplo, se seu livro foi escrito pensando nos leitores de terceira idade, é necessário que se considere a possibilidade deles não se sentirem à vontade com dispositivos eletrônicos, pois uma parcela dos idosos não possuem intimidade com tecnologia.

Neste caso, pode ser que a impressão de livros seja a melhor.

Além disso, só as preferências pessoais dos leitores não devem ser o único fator decisivo na hora de escolher como veicular seu conteúdo. Lembre-se de considerar como e onde você venderá seu livro para esse leitor. Nessa hora, você deve ser realista.

3. Estratégia de venda.

Para vários autores independentes, o método mais eficiente para vender livros impressos é a interação cara a cara. Feiras literárias, palestras, eventos, clubes do livro, ou até mesmo em situações não tão formais. Nessas situações, o livro impresso funcionará como um cartão de visitas. Acontece a apresentação para um leitor em potencial do seu livro, e sua oportunidade de vender seu peixe está ali, completa.

Portanto, se você não tem planos concretos para a divulgação e distribuição do seu livro e não tem como arcar com os gastos iniciais da impressão de livros, não é hora de publicar livro impresso e opte pelo e-book.

 

Comentário no facebook

Share this on WhatsApp

Veja outros conteúdos

  • Embalagem personalizada: A importância de ter para seu produtoEmbalagem personalizada: A importância de ter para seu produto
  • Entenda como a impressão de revista ainda contribui para o seu negócio.Entenda como a impressão de revista ainda contribui para o seu negócio.
  • Por que as embalagens premium agregam valor ao meu produto?Por que as embalagens premium agregam valor ao meu produto?
  • Como embalagens personalizadas podem atrair e fidelizar clientes?Como embalagens personalizadas podem atrair e fidelizar clientes?
  • Embalagens Premium: Saiba identificar quando são necessárias.Embalagens Premium: Saiba identificar quando são necessárias.
  • Como criar material promocional sem perder a identidade?Como criar material promocional sem perder a identidade?

Comentários no Facebook

Categorias

  • Caixa Personalizada (1)
  • Curiosidades (31)
  • Dicas (54)
  • Materiais (22)
  • Novidades (2)
  • Sem categoria (15)

Sobre

Indústria Gráfica com 9 anos no mercado, nascida no Alto Tietê, mas feita para conquistar o Brasil.
Atendemos os setores de Embalagem, Promocional e Editorial de forma personalizada, pois cada Cliente possui uma necessidade diferente.

Contato

sac@farbengrafica.com.br

(11) 9 7333-3010

(11) 4796-4201

Rua Nito Sona, 2562
Jundiapeba – Mogi das Cruzes – SP – CEP 08752-025

  • Nosso Site
  • TRABALHOS
  • Segmentos
  • Sobre Nós
  • Carreiras
  • Contato

2020 - copyright © Todos os direitos reservados.

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Nosso Site
  • TRABALHOS
    • Cosméticos
    • Bebidas
    • Alimentício
    • Pet
    • Varejo
    • Joias
    • Catálogo e Portifólio
    • Rótulos e Etiquetas Personalizadas
  • Segmentos
    • Embalagens
    • Rótulos e Etiquetas Adesivas
    • Material Promocional
    • Material Editorial
  • Sobre Nós
  • Carreiras
  • Contato

2020 - copyright © Todos os direitos reservados.