Blog
  • Nosso Site
  • TRABALHOS
    • Cosméticos
    • Bebidas
    • Alimentício
    • Pet
    • Varejo
    • Joias
    • Catálogo e Portifólio
    • Rótulos e Etiquetas Personalizadas
  • Segmentos
    • Embalagens
    • Rótulos e Etiquetas Adesivas
    • Material Promocional
    • Material Editorial
  • Sobre Nós
  • Carreiras
  • Contato
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Nosso Site
  • TRABALHOS
    • Cosméticos
    • Bebidas
    • Alimentício
    • Pet
    • Varejo
    • Joias
    • Catálogo e Portifólio
    • Rótulos e Etiquetas Personalizadas
  • Segmentos
    • Embalagens
    • Rótulos e Etiquetas Adesivas
    • Material Promocional
    • Material Editorial
  • Sobre Nós
  • Carreiras
  • Contato
Sem resultados
Ver todos os resultados
Blog
Sem resultados
Ver todos os resultados
Home Materiais

O Que É Merchandising E Como O Material De PDV Pode Ajudar?

admin by admin
25 de fevereiro de 2022
0
O Que É Merchandising E Como O Material De PDV Pode Ajudar?

O Que É Merchandising E Como O Material De PDV Pode Ajudar?

Share this on WhatsApp
Compartilhar

No post de hoje, vamos entender um pouco mais sobre a função principal do merchandising

 

Um bom merchandising é fundamental para o sucesso de uma estratégia de materiais PDV, pois é onde quase todas as decisões de compra ocorrem. Tornando-se a chave para aumentar as vendas. 

 

Isso porque a variedade de produtos reduz o espaço de exposição a cada dia, e a concorrência de outras marcas transformam o ponto de venda em um campo de batalha onde só pode vencer quem souber melhor mostrar a qualidade do produto. 

 

Pensando nisso, a Farben Printing Inovation te ajuda a desenvolver as melhores estratégias! A gráfica é uma das que mais acredita e investe em materiais de PDV, as estratégias também deixam o ambiente mais bonito ao proporcionar uma experiência agradável aos clientes por meio da combinação de cores e formas. Continue a leitura para mais informações.

O Que É O Merchandising?

 

A palavra merchandising vem do inglês merchandise, que significa revendedor. Por sua vez, a palavra tem origem em commodity, que em francês significa mercadoria. Ou seja, estamos falando de duas coisas aqui: o produto e quem o vende! Acredita-se que a comoditização tenha ocorrido nos Estados Unidos no início do século 20, quando os varejistas perceberam que seus produtos estavam expostos no balcão, na gôndola, e havia mais pontos de venda. 

 

Os comerciantes começaram então a organizar os produtos para que as pessoas pudessem passar por cima deles e tocá-los. Daí o surgimento do autoatendimento, onde os clientes escolhem e compram por conta própria. Existem vários tipos de materiais PDV que podem ser utilizados para atrair a atenção. 

 

Para saber se suas vendas estão funcionando bem ou o que você precisa fazer para melhorá-las é necessário planejar para obter possíveis ações a serem realizadas. Essa é a função de um profissional ou área de vendas: planejar e implementar eventos destinados a mostrar produtos.

 

Quais os meios de merchandising mais comuns?

 

  • Para a estimulação visual: poster, banner, adesivação de piso e móbile.
  • Para acomodar os produtos: organizador de gôndola, tira strip e display expositor.
  • Para realizar degustações: bandeja expositora, cooler promocional e balcão expositor.

 

Como o Material De PVD Pode Ajudar? 

 

Os materiais de PDV podem destacar um produto em sua classe e atrair a atenção do cliente. Em um mercado competitivo, os materiais podem influenciar a decisão dos clientes de escolher uma determinada marca. Por isso, os materiais expostos no ponto de venda precisam ser funcionais e inteligentes. 

 

Materiais que funcionam plenamente e ajudam a melhorar a execução na loja. Com cada dia tão agitado, o acesso dos compradores ao PDV está se tornando cada vez mais objetivo. Criar um ambiente que chame sua atenção na hora de tomar uma decisão de compra definitivamente faz a diferença. 

 

Embora os materiais de PDV sejam criados pelos fabricantes e estejam mais preocupados com sua apresentação adequada, os materiais de PDV também podem ser usados ​​pelos varejistas como uma ferramenta de merchandising para influenciar as decisões dos clientes. Com os materiais de PDV, podemos direcionar a atenção dos clientes para as áreas de loja desejadas ou focar em produtos/categorias de produtos específicos que desejamos aumentar as vendas.

 

O merchandising adequadamente exposto é uma das principais ferramentas em um plano comercial para impulsionar as vendas. Mas a forma e o tipo de materiais também são extremamente importantes para o sucesso desse impacto e agilidade na montagem e desmontagem desses materiais PDV.

 

A Farben Desenvolve Os Melhores  Trabalhos Na Área da Indústria Gráfica

 

A Farbën Printing Innovation é uma empresa que há mais de 09 anos conquista o Brasil. Oferecendo serviços aos departamentos de embalagem, merchandising, promoção e editorial de forma personalizada, pois cada cliente tem necessidades diferentes e focando em produtos e soluções diferenciadas que possam agregar valor. A equipe está pronta para lidar com as peças mais complexas e simples, onde todos terão a mesma atenção.

Gostou de saber um pouco mais sobre o merchandising? Agora, entre em contato com a melhor gráfica, a Farben Printing Inovation!

Comentário no facebook

Share this on WhatsApp

Veja outros conteúdos

  • Qual o papel ideal para envelope personalizado para empresa?Qual o papel ideal para envelope personalizado para empresa?
  • Invista em caixas personalizadas para o Natal e encante seu público.Invista em caixas personalizadas para o Natal e encante seu público.
  • 3 razões para utilizar a impressão em pantone no seu material promocional3 razões para utilizar a impressão em pantone no seu material promocional
  • Como a papelaria corporativa irá te ajudar a encantar mais clientes?Como a papelaria corporativa irá te ajudar a encantar mais clientes?
  • Impressão de catálogo: passe uma boa impressão para os seus clientes.Impressão de catálogo: passe uma boa impressão para os seus clientes.
  • Pantone: Garantindo maior fidelidade de cores para o seu material promocionalPantone: Garantindo maior fidelidade de cores para o seu material promocional

Categorias

  • Caixa Personalizada (1)
  • Curiosidades (31)
  • Dicas (54)
  • Materiais (22)
  • Novidades (2)
  • Sem categoria (15)

Sobre

Indústria Gráfica com 9 anos no mercado, nascida no Alto Tietê, mas feita para conquistar o Brasil.
Atendemos os setores de Embalagem, Promocional e Editorial de forma personalizada, pois cada Cliente possui uma necessidade diferente.

Contato

sac@farbengrafica.com.br

(11) 9 7333-3010

(11) 4796-4201

Rua Nito Sona, 2562
Jundiapeba – Mogi das Cruzes – SP – CEP 08752-025

  • Nosso Site
  • TRABALHOS
  • Segmentos
  • Sobre Nós
  • Carreiras
  • Contato

2020 - copyright © Todos os direitos reservados.

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Nosso Site
  • TRABALHOS
    • Cosméticos
    • Bebidas
    • Alimentício
    • Pet
    • Varejo
    • Joias
    • Catálogo e Portifólio
    • Rótulos e Etiquetas Personalizadas
  • Segmentos
    • Embalagens
    • Rótulos e Etiquetas Adesivas
    • Material Promocional
    • Material Editorial
  • Sobre Nós
  • Carreiras
  • Contato

2020 - copyright © Todos os direitos reservados.