Os rótulos adesivos são essenciais para o sucesso da marca. Imagine: sua empresa está com um produto pronto para ir às prateleiras do comércio. Foi definido cor, tamanho, as campanhas para abordagem do público e mais uma série de detalhes.
Porém, ainda não se sabe o que evitar na criação dos seus rótulos e etiquetas adesivas.
Continue a leitura nos próximos parágrafos, pois vamos dar boas dicas!
ERROS QUE NÃO PODEM SER COMETIDOS NA CRIAÇÃO DE RÓTULOS ADESIVOS!
1) Falta de validade e fabricação.
Informações cruciais como essas devem estar, obrigatoriamente, em todos os rótulos adesivos que sua empresa criar.
Deixar de colocar esses itens ou, pior, omiti-los, pode colocar em risco a saúde de muitas pessoas.
Lembre-se que elas devem estar grafadas em uma parte bem visível do rótulo ou da embalagem.
2) Não avisar sobre alérgenos.
Algumas pessoas apresentam intolerância à lactose e glúten. Devido a isso, no rótulo do seu produto deve estar escrito se esses itens estão presentes na composição ou não.
Exemplos de ingredientes que causam alergias: leite, farinha, amendoim, frutos do mar e outros.
3) Fotos que podem ter interpretações diferentes do sentido real de uso.
Quando falamos em embalagens e todo o processo que as envolve, TUDO deve ser pensado de forma que a experiência do cliente seja a melhor possível e que ele tenha fácil entendimento referente ao seu produto.
Com isso, o que for usado em seus rótulos e etiquetas adesivas deve ser FIEL ao que está sendo vendido.
Por exemplo: se o produto é um pacote de bolachas sabor morango, NÃO COLOQUE fotos da fruta espalhados pela embalagem, pois pode dar a entender que pedaços da fruta estão na composição dele.
EVIDENCIE que o sabor é artificial.
Fotos de frutas devem ser usadas quando o produto tem sua base de criação com elas ou possui pedaços da fruta. Se o sabor for artificial, MENCIONE no rótulo.
4) Despreocupação na disposição dos produtos.
Esse tipo de erro está relacionado com a maneira em que os produtos são dispostos dentro dela. Falta de organização causa uma PÉSSIMA impressão frente aos seus consumidores.
Na hora do processo de embalar seu produto, é importante que seja confirmado de que não há margem para erros como esse.
5) Expressões confusas (ou enganosas).
Frases que tenham duplo sentido ou informações que não sejam verdadeiras NÃO DEVEM ser utilizadas nas embalagens.
Pode ser que você não ganhe pontos por um diferencial no produto, se for o caso, mas o importante é que sua clientela sabe que sua empresa é séria e não mente em nada dos processos relacionados ao seu produto.
Gostou do artigo? A Farben Gráfica possui ampla experiência na produção de rótulos e etiquetas adesivas para os mais diferentes nichos.
A Farben é uma gráfica em Mogi das Cruzes, Região Metropolitana de São Paulo e Alto Tietê.
Faça seu projeto conosco. Nossa equipe de especialistas prestará atendimento com a mais alta qualidade que só a Farben pode oferecer!
Fale conosco:
Tel.: +55 (11) 4796-4201
E-mail: sac@farbengrafica.com.br