Geralmente quando uma empresa é criada, existe a ideia de progredir em produtos ofertados e com isso, é preciso comunicar de forma eficiente aos consumidores/investidores as opções que a organização oferece.
Um material editorial bem feito consegue cumprir de forma efetiva essa missão, pois levará as informações dos produtos comercializados ao público-alvo de maneira clara e detalhada. Saiba como fazer isso com a impressão de catálogo.
Você sabe o que é um catálogo de produtos?
É uma peça gráfica composta por fotos, textos e ilustrações tendo como principal função apresentar aos diferentes públicos que podem ser atendidos pela empresa os produtos/serviços oferecidos.
Dessa maneira, é importante atentar para que desde o momento em que os produtos são categorizados para entrar em um catálogo até a impressão e distribuição, merecem cuidado para que ele cumpra o objetivo final.
Outro ponto que deve ser analisado é qual design será utilizado para sua composição: ferramentas como a organização de layout, edição de fotos, seleção das cores e tipografia dentre outros elementos para criar a peça gráfica ideal.
Por que devo investir em impressão de catálogo?
Um dos principais motivos se refere ao custo benefício, ainda que esse tipo de material gráfico (impresso ou digital) precise de uma atenção maior.
Separamos algumas vantagens para que você possa analisar:
1 – Aumento de potencial competitivo: Tendo um bom catálogo de produtos a organização consegue se diferenciar no mercado, conseguindo assim destaque no nicho em que atua.
Além da função utilitária que ele traz, esse material editorial tem o poder de encantar os clientes através da experiência sensorial.
2 – Visibilidade de produtos: o catálogo é usado como estratégia de marketing e vendas bem como as vitrines, PDV’s ou e-commerce também são.
Através dele, é possível apresentar seus produtos e respectivas linhas, além de indicar e/ou reforçar sua marca aos potenciais consumidores. É também comum a utilização deste tipo de material para as ações de revendas.
3 – Potencialização do valor agregado: Assim como o produto ofertado, o catálogo deve seguir a mesma identidade visual da organização.
Dependendo do nicho de mercado, é possível personalizar diferentes tamanhos, tipos de paginação e impressão, tipo de papel (se impresso) e etc.
Dicas importantes:
ESCOLHA DO FORMATO – Primeiro ponto importante é a quantidade de produtos expostos nas páginas.
Necessário verificar o formato para que textos/imagens utilizados estejam distribuídos harmonicamente, por isso o tamanho não deve ser pequeno demais.
DESCREVER OS PRODUTOS DE MANEIRA CORRETA – Depois da imagem, o que os clientes observarão no catálogo é a descrição do produto/serviço ofertado: deve conter todas as informações relevantes de forma objetiva e direta.
Ninguém consegue acessar ou folhear um catálogo esperando grandes leituras; espera-se receber dados claros e objetivos de forma resumida.
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