Ainda que estejamos numa era onde o digital se faz extremamente presente, livros ainda são fonte de rico conhecimento ao alcance das mãos.
Devido isso, a impressão de livros e de material editorial requer uma atenção maior para poder ganhar os clientes e retê-los na base de público da organização.
Parceria com gráficas é um ponto importante, já que facilitará o desenvolvimento do projeto e não haverá grandes problemas com a demanda em questão.
Vamos falar a respeito dos pontos que devem ser analisados para que você tenha a melhor impressão de catálogo e, claro, uma parceria que realmente some com seu negócio.
1) Defina o que buscar nos parceiros ideais
Uma parceria comercial satisfatória e produtiva é a que resulta em sinergia ― quando a soma das partes é maior do que essas mesmas partes separadas. Para conseguir este nível, é válido buscar por parceiros que compreendam o seu modelo de negócios e compartilhem dos mesmos valores empresariais.
Dessa forma, fica mais fácil construir uma relação benéfica, tanto para a organização como para o parceiro.
2) Procure os melhores talentos
Sua organização com certeza se preocupa em contratar os melhores colaboradores disponíveis no mercado, e da mesma forma deve ser feito na procura por parcerias. Avalie o currículo, assim como o histórico de trabalhos desenvolvidos e as opiniões de quem já contratou os serviços do parceiro em potencial.
Com talentos de qualidade comprovada, a qualidade da colaboração estará garantida!
3) Procure determinar metas e prazos claros
Da mesma forma como é feito em contratos com clientes, a criação de parcerias também precisa de metas. No momento do fechamento do negócio, é preciso definir quais objetivos devem ser atingidos dentro de um prazo específico e certifique-se de registrar tudo em um documento escrito e assinado pelos parceiros.
Com isso, você consegue avaliar o andamento da parceria comercial de forma simples e clara ― assim como cobrar seu parceiro, caso aconteça de as coisas não seguirem como o combinado.
4) Divulgue a sua parceria para o mundo!
Depois de firmada, a nova parceria comercial precisa ser divulgada para os antigos, novos e potenciais clientes. Faça questão de criar uma campanha que seja atrativa, disseminada tanto pelas redes sociais quanto em materiais gráficos de primeira qualidade.
No decorrer deste artigo, explicamos alguns dos pontos relevantes para serem analisados quando se fala de parceria comercial (especialmente com gráfica), assim como oferecemos dicas para encontrar, cultivar e divulgar colaborações de sucesso.
Com essas informações, ficará mais fácil procurar por uma nova parceria comercial brilhante, fazendo com que a impressão de livros e impressão de revista sejam feitas da forma mais satisfatória possível.
Gostou do artigo? A Farben Gráfica está há mais de 9 anos no mercado entregando excelentes resultados para os nossos clientes.
Se você precisa de impressão de Material Editorial, fale conosco!
Faça seu orçamento e saiba mais!
Contato: (11) 4796-4201 (fixo) ou (11) 97333-3010 (WhatsApp).
Lembre-se: evite aglomerações. Se precisar sair de casa, use máscara de proteção.