Ter embalagens que chamam a atenção dos clientes é sempre um objetivo que as empresas procuram atingir, usando para isso diversos artifícios.
Porém, é importante lembrar que se DIFERENCIAR no mercado é PRIMORDIAL, afinal de contas é a criatividade que fará seu nome ser lembrado pelas pessoas.
Vamos aqui dar algumas dicas de embalagens personalizadas, falando a respeito de materiais e demais infos.
Continue a leitura para saber mais.
ESCOLHA DO MATERIAL
Faça uma pesquisa dos materiais que estão disponíveis no mercado e pense também se o material escolhido estará de acordo com o padrão visual que a sua marca aplicará nas embalagens.
Veja também qual será mais prático, levando em consideração o tipo de produto que será embalado e tempo médio de entrega.
Dentre os que estão disponíveis e têm maior facilidade para ser encontrados no mercado, temos:
Alumínio – Além de conservar a temperatura do alimento, pode ser aquecida no forno (sem a tampa).
Papelão – Popular entre pizzas e salgados em geral. Geralmente é mais resistente e, por isso, é ideal para uma grande quantidade de comida.
Plástico – Dê preferência ao termoplástico reciclável. Assim, é possível congelar ou aquecer o alimento ainda na embalagem. Ainda é utilizado para garrafas térmicas, embalagens de shampoo e condicionadores, cremes, etc.
DESIGN DA EMBALAGEM
Pense nas várias oportunidades que podem ser aproveitadas através do design!
Caixas personalizadas, por exemplo, podem ser usadas em diversos temas: Dia dos Namorados, Dia dos Pais, Dia das Mães, Dia das Crianças…
Leve em consideração a praticidade um design funcional e bonito.
Por menor que seja seu negócio, a criatividade fará com que seu nome seja lembrado e assim, conseguirá o destaque que precisa.
Escolha também por algo que não tenha a necessidade de outros objetos para abrir e que faça um armazenamento seguro, mantendo o produto em boas condições.
Embalagens com design que marcaram o mercado e podem servir de bons exemplos são as dos famosos Fast Foods, como Mcdonald’s Ⓡ ou Burger King Ⓡ.
Sobre cores, os tons NUDES (tons mais neutros) têm sido bastante explorados no design de embalagens mais modernas. Os tons básicos podem ser misturados aos tons pastéis, mantendo informações do rótulo claras.
A estética RETRÔ para o design de embalagens também se tornou bem popular, especialmente para o nicho de alimentos e bebidas. Vintage consegue vender pois passa a ideia de autenticidade, pois isso se reflete também na sensação dos produtos.
Há também a possibilidade de aplicação do GRADIENTE BRILHANTE, pois transmite a sensação visual de algo novo e fresco – essa aplicação tem sido bastante usada, principalmente nos produtos mais inovadores.
Gostou das dicas?
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Lembre-se: evite aglomerações e ao sair para seus compromissos, use máscara protetora!
Faça também higienização das mãos com álcool em gel 70%.