Todos nós sabemos que as embalagens não se vendem sozinhas e por isso, é preciso criar estratégias que consigam levar o nome da sua empresa/produto de forma consistente para o máximo de pessoas possível.
Se as vendas não vão bem, quase que instantaneamente alguém da equipe dá a sugestão de mudar a embalagem do produto, sem levar em consideração alterar o conteúdo.
Com isso, aqui entra a frase que localizamos durante nossa pesquisa: “A mudança tem que estar associada ao posicionamento do produto. Neste caso, só pode alterar a embalagem se o que contiver dentro vier de uma outra forma ou se tiver um novo sabor”, afirma Ivani Rossi, diretora de planejamento da TNS InterScience.
É preciso entender que as embalagens (sejam elas embalagens personalizadas ou não) precisam ir além do design. A mudança que está em discussão carece mostrar inovação, evolução natural apresentada pela marca e uma preocupação em manter os consumidores sempre satisfeitos, ampliando sua percepção de valor do produto.
Localizamos uma instrução referente a isso, de Marcos Machado, que é autor do livro “Gestão Estratégica de Marcas”: todo cuidado é pouco na hora da mudança, já que envolve investimentos altos. “O principal é não perder o papel identificador da marca”, afirma. “Recomendo que a mudança de embalagem de bens de consumo seja feita gradativamente”.
Com base nessas informações, é importante lembrar o objetivo do rebranding: revitalizar a marca. Dessa forma, como já mencionamos, ele precisa ser feito de maneira estratégica, pois pode envolver aspectos de design e posicionamento, ou uma transformação completa, englobando a mudança de público-alvo e a repaginação do produto.
Logo, com base nisso, a frequência para troca das embalagens da sua empresa irá depender única e exclusivamente da análise de resultados e se REALMENTE há a necessidade de mudar o design e demais itens atrelados a essa comunicação.
Algumas das vantagens acerca dessa inovação são:
Atualizar-se de acordo com o mercado, diferenciar-se da concorrência, mudar estrategicamente, fortalecer o empreendimento.
Sua empresa pretende repaginar as embalagens?
Está com um projeto diferenciado para empregar embalagens personalizadas na sua comunicação?
A FarbenGráfica está localizada em Mogi das Cruzes e tem larga experiência em produção de embalagens, pois estamos no mercado há mais de nove anos!
Traga o seu projeto para a Farben e fale com nossos especialistas, teremos o maior prazer em lhe atender!
Nossos canais de atendimento são:
Tel.: +55 (11) 4796-4201
E-mail: sac@farbengrafica.com.br
Além disso, você pode falar com nossos especialistas através do WhatsApp.
Lembre-se: o Coronavírus ainda não acabou! Portanto, sempre que precisar sair use máscara de proteção e higienize suas mãos usando álcool em gel 70% ou água e sabão.
Se você faz parte dos grupos que já estão com datas de vacinação, não perca tempo e se imunize! Fique atento ao calendário para não perder a segunda dosagem.
Se vacinar é um ato de respeito a si e ao próximo.