Na hora de fazer a impressão de catálogo ou material editorial, muitos fatores devem ser levados em consideração.
Preço, material, forma de pagamento, mas com certeza um que SEMPRE será o mais importante é o resultado do trabalho impresso já que qualidade (ou talvez a falta dela) consegue ser percebida já logo num primeiro contato.
Com isso, vamos dar algumas dicas para que você escolha a gráfica perfeita para impressão de livros (ou impressão de revista).
VERIFIQUE A QUALIDADE DO PRODUTO QUE A GRÁFICA ESTÁ LHE OFERECENDO.
Iniciando sua pesquisa no mercado, sempre solicite um portfólio para a gráfica que você está negociando. Esse portfólio precisa ter amostras de toda a produção gráfica já desenvolvida, assim é possível verificar o padrão dos serviços.
Não menos importante, os profissionais que estiverem envolvidos em seu projeto devem realizar a orientação de qual tipo de papel se adequa melhor para a impressão do trabalho relacionado.
Itens como uso de identidade visual, diagramação e acabamento também devem ser levados em consideração (capricho na impressão do seu material editorial fará toda a diferença).
ATENTE-SE AOS PRAZOS DE ENTREGA.
O prazo de entrega é primordial e não pode falhar de forma alguma.
Veja antecipadamente do período oferecido pela gráfica escolhida e faça a comparação com outras do mesmo segmento.
Caso esteja dentro da média, as chances de que cumprirão com o acordado são grandes.
ANALISE SE O CUSTO-BENEFÍCIO OFERECIDO PELA GRÁFICA ATENDE SUAS NECESSIDADES.
Esse é ponto desafiador, porém é indispensável. Lembre-se que você não deve analisar apenas o fator custo, uma vez que o valor agregado é essencial para esse tipo de produto.
Então, antes de definir com qual gráfica você trabalhará, avalie o material que a sua organização precisa usar. Pense nisso considerando o manuseio que o cliente pode fazer com ele e o impacto visual que o conteúdo pode causar (principalmente se o trabalho for relacionado a impressão de revista, impressão de livros ou impressão de catálogo).
É importante lembrar: o serviço DEVE atender às necessidades mais básicas, caso contrário, pode acabar por custar muito mais caro.
PREFIRA EMPRESAS QUE POSSUAM REPUTAÇÃO RESPEITADA NO MERCADO.
Reputação é um quesito que sempre atrai os olhos das pessoas, afinal de contas é algo que se constrói com competência e dedicação.
Porém, ao invés de já se precipitar com a primeira proposta que lhe for feita, procure entrar em contato com outros clientes da empresa e avalie a qualidade dos serviços executados por ela, bem como os prazos e outras questões de grande relevância.
Gostou das dicas? Esses itens são de extrema relevância para você fechar um projeto com uma gráfica.
E se você ainda está a procura de opção para impressão de seu material editorial, fale com a Farben Gráfica!
Estamos há mais de 9 anos no mercado entregando qualidade para os nossos clientes!
Solicite já seu orçamento, Entre em contato conosco através dos números:
Telefone fixo: (11) 4796-4201.
WhatsApp: (11) 97333-3010.
Lembre-se: evite aglomerações e use máscaras de proteção.