Blog
  • Nosso Site
  • TRABALHOS
    • Cosméticos
    • Bebidas
    • Alimentício
    • Pet
    • Varejo
    • Joias
    • Catálogo e Portifólio
    • Rótulos e Etiquetas Personalizadas
  • Segmentos
    • Embalagens
    • Rótulos e Etiquetas Adesivas
    • Material Promocional
    • Material Editorial
  • Sobre Nós
  • Carreiras
  • Contato
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Nosso Site
  • TRABALHOS
    • Cosméticos
    • Bebidas
    • Alimentício
    • Pet
    • Varejo
    • Joias
    • Catálogo e Portifólio
    • Rótulos e Etiquetas Personalizadas
  • Segmentos
    • Embalagens
    • Rótulos e Etiquetas Adesivas
    • Material Promocional
    • Material Editorial
  • Sobre Nós
  • Carreiras
  • Contato
Sem resultados
Ver todos os resultados
Blog
Sem resultados
Ver todos os resultados
Home Curiosidades

Branding: Saiba como apontar sua identidade ao contratar uma gráfica

admin by admin
26 de janeiro de 2022
0
Share this on WhatsApp
Compartilhar

Conseguir criar uma conexão e marcar o nome da sua empresa na mente das pessoas no primeiro contato, além de ser muito importante, define-se nesse momento o elo entre a organização e o público-alvo.

Existem muitas estratégias de marketing que podem auxiliar na captação de novos clientes, mas é importante aprender que a identidade visual é uma delas. Ela é o princípio para que demais ações sejam executadas com mais qualidade e tenham um bom resultado.

Vamos hoje explicar pontos importantes para que seu Branding traga bons resultados.

O que é a identidade visual de uma marca?

Identidade visual não é apenas um logotipo bem estruturado.

Pode-se definir como um conjunto de itens de design como o logotipo, tipografia, grafismos, cores e também alguns aspectos não tangíveis, como sensações e valores que são transmitidos e utilizados nos materiais de comunicação da empresa.

Tendo esses elementos é desenvolvido então um manual de marca e identidade visual. Manual de marca é um documento que determinará os designers para que a marca seja aplicada de forma correta nos materiais gráficos (institucionais e comerciais), veículos de comunicação, placas e fachadas, uniforme dos colaboradores, veículos da frota e em qualquer ponto de contato que a marca tenha com seus stakeholders.

Quais as diferenças entre identidade visual e branding?

Branding

Conjunto de estratégias e elementos da gestão voltados para solidificação no mercado e crescimento da marca. Esses aspectos abrangem a postura, personalidade da empresa e a forma como ela quer ser vista por sua audiência.

O objetivo dessa estratégia é despertar sensações positivas e direcionadas para atrair o público desejado. Quando essa estratégia consegue ser bem trabalhada, a marca se torna referência no segmento em que atua e é bem-vista pelas pessoas, de modo que ela seja a primeira coisa que vem à mente da brand-persona quando ela pensa no produto ou solução que sua empresa oferece.

Identidade visual

É o agrupamento de todos os aspectos visuais que acompanham/compõem um produto, empresa ou serviço. Geralmente contém as cores, fontes da marca e dos conteúdos de comunicação, texturas, ícones, formas, mascote e o logo gerado a partir desses elementos.

Fazer o cruzamento da identidade visual à estratégia de branding.

Tendo a nova identidade visual criada, é necessário alinhá-la à estratégia de branding que a empresa já precisa ter definida. Dessa forma, são evitados os conflitos de linguagem, de posicionamento e um efeito negativo e contrário ao crescimento da marca.

E para ter uma identidade visual que se destaque dos seus concorrentes, venha para a Farben Gráfica!

Somos uma gráfica de Mogi das Cruzes com mais de nove anos de experiência em diversos tipos de impressões voltadas para a área empresarial.

Realize seu projeto de impressão conosco aqui em Mogi das Cruzes, temos ótimas condições!

Faça um orçamento sem compromisso através dos nossos canais oficiais:

Tel: +55 (11) 4796-4201

E-mail: sac@farbengrafica.com.br

Possuímos também canal direto para atendimento via whatsapp em nosso site, confira: www.farbengrafica.com.br

Comentário no facebook

Share this on WhatsApp

Veja outros conteúdos

  • Pantone: Como funciona e como usar as coresPantone: Como funciona e como usar as cores
  • Como criar um material editorial de qualidade?Como criar um material editorial de qualidade?
  • Como aumentar a credibilidade da sua empresa usando Material ComercialComo aumentar a credibilidade da sua empresa usando Material Comercial
  • Impressão de livros: 4 dicas para escolher a capa idealImpressão de livros: 4 dicas para escolher a capa ideal
  • O que é valor no Marketing? Entenda o papel de uma gráficaO que é valor no Marketing? Entenda o papel de uma gráfica
  • 3 modelos de envelopes para seu evento3 modelos de envelopes para seu evento

Comentários no Facebook

Categorias

  • Caixa Personalizada (1)
  • Curiosidades (31)
  • Dicas (54)
  • Materiais (22)
  • Novidades (2)
  • Sem categoria (15)

Sobre

Indústria Gráfica com 9 anos no mercado, nascida no Alto Tietê, mas feita para conquistar o Brasil.
Atendemos os setores de Embalagem, Promocional e Editorial de forma personalizada, pois cada Cliente possui uma necessidade diferente.

Contato

sac@farbengrafica.com.br

(11) 9 7333-3010

(11) 4796-4201

Rua Nito Sona, 2562
Jundiapeba – Mogi das Cruzes – SP – CEP 08752-025

  • Nosso Site
  • TRABALHOS
  • Segmentos
  • Sobre Nós
  • Carreiras
  • Contato

2020 - copyright © Todos os direitos reservados.

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Nosso Site
  • TRABALHOS
    • Cosméticos
    • Bebidas
    • Alimentício
    • Pet
    • Varejo
    • Joias
    • Catálogo e Portifólio
    • Rótulos e Etiquetas Personalizadas
  • Segmentos
    • Embalagens
    • Rótulos e Etiquetas Adesivas
    • Material Promocional
    • Material Editorial
  • Sobre Nós
  • Carreiras
  • Contato

2020 - copyright © Todos os direitos reservados.