Criar embalagens que encantem os clientes é algo que as empresas sempre se preocupam, ainda mais nos tempos atuais onde conseguir fidelizar sua clientela é crucial.
No caso específico das embalagens, além de ser necessário cuidar da resistência e praticidade, a imagem passada para o mercado deve ser de uma boa qualidade, tanto pelos materiais como também os acabamentos utilizados.
Com isso, embalagens e caixas personalizadas conseguem chamar a atenção da sua audiência, mas é preciso prestar atenção em algumas dicas para que a comunicação que sua empresa quer desenvolver e o estilo não fuja do que a empresa representa no mercado.
Seja assertiva.
Continue a leitura para saber mais.
1) Faça a análise de material e veja qual o mais adequado para criar as suas embalagens/caixas personalizadas.
Sobre esse quesito, existem várias alternativas no mercado, mas cada uma com suas vantagens e desvantagens.
Sem dúvidas, um dos materiais mais utilizados é o papel. Na lista de vantagens, estão a resistência mecânica (ideal para produtos leves ou de peso moderado) e a facilidade de customização. Existe ainda mais um ponto que se refere ao custo, que é baixo.
Uma outra alternativa são as embalagens de plástico, mas elas apresentam duas desvantagens significativas a primeira, claro, é a dificuldade de reciclar o material, que é prejudicial ao meio ambiente.
A segunda é que a personalização das sacolas de plástico é feita através de uma técnica de serigrafia, que pede a confecção de telas especiais para cada cor usada no desenho. Logo, a customização fica bem mais cara e difícil de fazer.
Mais uma sugestão de material é a embalagem de papelão, pois se ajusta facilmente às necessidades da organização. Se bem trabalhado, o papelão tem um grande potencial de personalização e facilmente agrega valor ao negócio, além de ser reciclável.
2) Use o logo da sua empresa ao criar embalagens personalizadas.
Esse é um ponto que não pode ser esquecido, pois identifica a organização ao público e relaciona a qualidade da embalagem à marca da empresa.
Além disso, como o logo será usado é de bom tom escolher as cores da personalização que fiquem harmoniosas com o desenho que identifica a marca.
Dessa forma, a embalagem ficará mais bonita e chamará mais a atenção dos consumidores de forma positiva.
3) Divulgação das caixas personalizadas.
Tente trabalhar nas áreas de marketing: visual, auditiva e cinestésica. Além disso, existem outras formas de divulgação muito eficientes e que apresentam bons resultados, que são as campanhas em mídias sociais: Facebook e Instagram, sites e blogs. Tanto as embalagens quanto as comunicações on e offline devem estar de acordo com o estilo da empresa.
Gostou das dicas? A Farben Gráfica é uma gráfica de Mogi das Cruzes e possui larga experiência na produção de caixas personalizadas.
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Evite aglomerações, só saia de casa se necessário.
Utilize máscara e álcool em gel 70%.