A impressão de catálogo é um dos principais materiais gráficos que empresas criam e distribuem ao público com o intuito de divulgar seus produtos, fortalecer sua marca e impor uma imagem profissional e reconhecível no mercado.
Várias empresas buscam pelos serviços de impressão de catálogo em gráficas especializadas tendo como principal objetivo produzir um material de alta qualidade, com design singular e apresentando as informações mais relevantes sobre seus produtos para alcançar o público alvo inserido entre os consumidores.
Contudo, a criação de catálogos é um tipo de estratégia de produção de material gráfico promocional que levanta muitas dúvidas entre as empresas e profissionais que procuram por esse serviço, principalmente em relação a quantidade de páginas que o material deve ter.
Você sabe qual a quantidade ideal de impressão de catálogo para empresas e negócios? Descubra conosco e faça seu material gráfico promocional com quem entende do serviço:
● Impressão de Catálogo
Do ponto de vista gráfico, os catálogos costumam ser enquadrados na mesma categoria de brochuras e revistas, que também são materiais gráficos nos quais as empresas investem para comercializar seus produtos.
Tecnicamente, o processo de criação e impressão de catálogos possui muitas semelhanças com os processos de produção das brochuras e revistas, porém a quantidade de páginas e a estrutura do material podem ser destacadas como sendo as principais diferenças entre esses materiais gráficos utilizados no mercado.
O catálogo é um item impresso promocional que foca em apresentar produtos e torná-los facilmente reconhecíveis perante o público, bem como a imagem apresentada pela marca da empresa ou do profissional.
Sendo assim, é importante se lembrar de que o catálogo é um material gráfico que não costuma ter matérias e propagandas em meio às suas páginas impressas. Apenas as páginas apresentando os produtos são destacadas dentro do item.
Em sua parte externa, o catálogo apresenta capa e contra capa, bem como as brochuras e revistas já citadas. Porém, enquanto esses materiais contam com páginas dedicadas a textos que focam no editorial, os catálogos não precisam disso.
O ideal é pensar na quantidade de páginas do seu catálogo contabilizando a presença da capa e da contra capa, para então determinar quantas páginas impressas serão necessárias para apresentar todos os produtos do seu negócio e as informações relevantes sobre os mesmos.
Outro ponto é que catálogos devem apresentar um sumário logo após a capa, indicando brevemente o conteúdo que será apresentado ao longo do material. Também vale a pena separar uma página para o editorial que deve ser usada pelo diretor ou fundador da empresa, como uma maneira formal de apresentar os produtos e dialogar com o público.
Por fim, adicione a numeração das páginas destinadas para uso como sumário e editorial à conta total de páginas a serem impressas, para então concluir a impressão de catálogo.
Não se esqueça que a qualidade de impressão deve sempre vir em primeiro lugar! Sendo assim, se você precisa contratar serviços de impressão, conte com a Farben Gráfica! Conheça nossa gráfica mogi das cruzes e desenvolva seu material com a melhor empresa do mercado!