Trabalhar com catálogos de produtos é usar peças essenciais para apresentar os produtos e serviços da sua empresa para o seu público, garantindo assim uma comunicação efetiva com chances de conquistar clientes e gerar vendas.
Mesmo nesses tempos em que o digital é muito utilizado, todo vendedor precisa de um material impresso com imagens e textos que despertem o interesse de clientes e parceiros. As ferramentas digitais transformaram a maneira de se fazer marketing, mas os materiais impressos exercem forte influência na decisão de compra.
Vamos falar abaixo sobre a importância da impressão de catálogo, continue a leitura.
Com a impressão de catálogo de produtos, você terá um material para mostrar para as pessoas, em diferentes situações, o que a sua empresa comercializa no momento. Abaixo estão alguns tipos de catálogos mais comuns:
1) Catálogo de novas coleções — muito usado no setor têxtil e na indústria de moda, consiste em um documento impresso, como uma revista, com fotos das peças da nova coleção;
2) Catálogo de apresentação para investidores — muito comum nas empresas como uma forma de se apresentar para novos investidores. O documento pode conter informações como missão, visão e valores da empresa, gráficos e indicadores de performance;
3) Catálogo de apresentação da empresa — o catálogo é também usado para apresentar a empresa para o público comum, com mensagens que ajudem as pessoas a conhecerem a história da empresa, os produtos e serviços, as opiniões dos clientes e etc., para criar uma identificação e estreitar relações;
4) Catálogo de produtos — o tipo mais comum é impresso em formato de livro e tem o objetivo de descrever os produtos.
Motivos para criar um catálogo de produtos:
• Visibilidade de produtos – assim como a vitrine de um ponto de venda ou e-commerce, o catálogo é utilizado para estratégias de marketing e vendas. Através dele, é possível revelar seus produtos e linhas, além de mostrar e/ou reforçar sua marca ao mercado. É comum a utilização deste tipo de material para revendas.
• Potencializar o valor agregado – Além do produto, o catálogo deve seguir a identidade da marca e, de acordo com o nicho de mercado, é possível personalizar tamanhos, formatos de paginação, tipos de impressão, tipo de papel (caso seja impresso) e etc.
• Aumentar o potencial competitivo – contar com um belo catálogo de produtos é um fator que ajuda a aumentar o diferencial competitivo. Além do caráter utilitário, esse material gráfico tem o potencial de encantamento através de uma experiência sensorial.
Esse artigo lhe foi útil? A Farben Gráfica está no mercado há mais de 9 anos e possui ampla experiência na impressão de material editorial (impressão de revista e impressão de catálogo). Entre em contato conosco agora mesmo através dos nossos canais de atendimento e faça seu orçamento:
Tel: +55 (11) 4796-4201
E-mail: sac@farbengrafica.com.br
Lembre-se sempre: ao sair de casa, use máscara de proteção facial e higienize as mãos com álcool em gel 70% ou água e sabão.
Previna-se e cuide da sua saúde!