Num mercado em que a alta competitividade é uma das partes da grande engrenagem funcional, é preciso muito mais do que preços baixos. Sem dúvida, os fatores qualidade e cumprimento de prazos são fundamentais para construir relacionamentos em longo prazo, e no mundo gráfico não é diferente. Por isso, preparamos algumas dicas para que você sempre pontue esses requisitos na hora de escolher uma gráfica parceira e que mantenha uma presença constante ao seu lado.
1. Jamais se deixe encantar com promessas de preços muito baixos
Ter um parque gráfico de qualidade à sua disposição, 24 horas e com atendimento exclusivo tem que fazer parte do seu checklist na hora de escolher uma gráfica para rodar o seu material editorial, seja ele revistas, impressão de livros, etc. Os discursos de preços baixos e alta qualidade no segmento gráfico não andam juntos e não devem ser o fator principal de desempate em uma decisão na hora de escolher o seu parceiro. É preciso sempre considerar alguns pontos importantes como esses abaixo, veja:
Tempo de resposta e atendimento
Disponibilidade para realizar testes e protótipos antes da produção final
Prazo de entrega e acabamentos
2. Exija um atendimento consultivo
Uma gráfica precisa oferecer sempre um atendimento bem mais específico e qualitativo do que é o normalmente utilizado. Entender a necessidade e propor soluções criativas, rápidas e com qualidade gráfica fazem toda a diferença no resultado final. Por isso, investimos em treinamento técnico e em tecnologia gráfica para oferecer as melhores soluções para nossos clientes. Portanto, na hora de escolher quem vai imprimir seu projeto, tenha em mente um parceiro que pode ir além da preocupação por fechar o pedido. Escolha quem pode tecnicamente oferecer um atendimento consultivo voltado para a solução real do seu problema.
3. Seu projeto merece ser personalizado
Cuidado com os projetos de produção que são engessados, onde você tem uma lista de combos para escolher. Sua ideia pode nascer de um jeito muito mais criativo sem precisar ficar na dependência de formatos padronizados (o que não dá a característica diferenciada para o seu negócio). Isso até pode agilizar o seu processo, mas nada substitui um projeto único, pensado e produzido para sua marca. A agilidade para cumprir um prazo não pode atropelar a qualidade de fazer algo memorável.
4. Conheça a real reputação da gráfica
Nada mais importante antes de investir em uma produção gráfica que conhecer de perto a empresa que você está escolhendo para reproduzir as suas ideias. Ela existe? Você consegue ir até ela e acompanhar de perto o seu material? Não deixe de entender também se os clientes que ela atende estão 100% satisfeitos.
Gostou das dicas? A Farben Gráfica é uma gráfica de Mogi das Cruzes com experiência de impressão de material editorial.
Entre em contato agora e faça um orçamento sem compromisso:
+55 (11) 4796-4201
Atendimento de Segunda à Sexta, das 08h às 18h.
O Coronavírus ainda não acabou! Cuide-se! Use máscara protetora facial e álcool em gel 70%. Evite aglomerações.