Eventos empresariais ou participar de feiras empreendedoras são ferramentas para quem busca aumentar sua clientela.
Ainda mais porque são oportunidades de distribuir material promocional para eventos, facilitando assim que as pessoas se recordem da organização após este contato.
Porém, se você tem dúvidas do quanto esse tipo de ação pode auxiliar sua empresa, continue lendo nosso artigo.
Aumento de clientes através de eventos: é possível?
Sim!
Investir em eventos de qualidade, planejando-os de forma organizada e também cuidar para que sua execução esteja alinhada ao que foi elaborado são fatores determinantes para o sucesso do evento.
Não se esqueça de investir nos cartões de visita, assim não passará a oportunidade de contato com aquele possível cliente.
Algumas outras estratégias também podem ser adotadas para que sua organização tenha sucesso nos eventos:
Eventos de degustação
Se o negócio da empresa gira em torno de produtos alimentícios/bebidas, ou se existe o planejamento de fazer reunião seguindo aproximadamente essa linha com investidores, esse evento vai ajudar a apresentar a marca e também o posicionamento adotado pela organização em que desejam investir.
Feiras
Feiras, seminários, festivais: eventos desse tipo são lugares em que a rede de networking pode ser estendida e dá a chance de aumentar a visibilidade da marca, gerando oportunidades de vendas.
Basta pensar: muitas pessoas passarão pelo stand da companhia buscando informações sobre produto/serviço (até mesmo brindes). Neste momento, o atendimento deve ser exemplar para falar sobre o que o potencial cliente procura, aumentando assim as chances de fechar negócios.
É muito importante que a equipe alocada para trabalhar nessa situação seja perspicaz para conseguir atrair as pessoas, podendo agendar reuniões posteriores ou fechar negócio, tendo muito conhecimento sobre o que a empresa oferece para poder tirar dúvidas
caso elas venham a ocorrer.
MAIS UMA VEZ: não se esqueça dos cartões de visita!
Sentimento de autoridade
O marketing tem estratégias interessantes para serem utilizadas pelas empresas, lembrando que deve-se alinhar perfil à estratégia.
Porém, sentimento de autoridade é uma das armas de persuasão das quais o marketing se utiliza para gerar entendimento de valor aos produtos.
Quando a empresa passa credibilidade no que fala, acaba se tornando referência daquele segmento na mente das pessoas, fazendo assim com que a sua autoridade não seja questionada e consiga criar um vínculo forte com os clientes/potenciais clientes.
Trazendo isso para um evento, é possível destacar-se como autoridade em determinado assunto, o que vai gerar credibilidade para a empresa e consequentemente, novas vendas!
IMPORTANTE
Nos eventos que sua empresa criar ou participar, procure buscar a opinião de quem entrou em contato com a sua equipe no local.
É preciso medir a satisfação das pessoas para poder traçar estratégias de crescimento a partir do que elas disserem; dessa forma, também é possível moldar como sua organização agirá em eventos futuros.