Talvez uma das estratégias que uma empresa possa adotar para firmar seu nome no mercado e na mente dos consumidores seja utilizar embalagens personalizadas para seus produtos.
A atenção do público-alvo se volta para seu produto pois um pacote diferenciado se destaca nas prateleiras e instiga sensações positivas, como a curiosidade e o encantamento.
Vamos abaixo falar sobre pontos que devem ser levados em consideração como vantagem em investir na personalização das suas embalagens (sejam elas caixas personalizadas ou não).
Quais são as vantagens de utilizar embalagens personalizadas?
1) Incentivo de compras por impulso
A embalagem é o responsável por trás das aquisições feitas por impulso.
Um pacote, caixas personalizadas ou outros tipos de embalagens que tenham um bom design, cores equilibradas com todo o contexto do material, instiga emoções como a curiosidade e o deslumbre.
Além disso, uma embalagem com um bom acabamento e feita com um material que seja resistente também traz mais confiança para o consumidor experimentar um produto pela primeira vez.
2) Fortalecimento da marca no mercado
Embalagem marcante ajuda o cliente a fixar de forma mais eficiente o nome da marca. Isso acontece devido o estímulo visual ajudar na lembrança, o que facilita que o consumidor procure novamente pelo produto na prateleira ou mesmo realize uma busca na internet para conhecer melhor os atributos da mercadoria e do fabricante.
Além disso, o cliente disseminará para pessoas que lhe são próximas a qualidade do produto, já que a empresa e a mercadoria se tornam mais familiares para o público-alvo.
3) Valoriza o delivery
Ainda mais em meio à essa Pandemia que assolou o mundo inteiro, como boa parte das pessoas estão passando um tempo maior em suas residências, observar esse detalhe fará a diferença para sua empresa.
Além de valorizar a apresentação do produto, embalagens personalizadas farão o marketing da sua marca. E esse marketing vai do momento que a refeição sai da cozinha até o momento que o pedido chega às mãos do cliente.
E tem um detalhe que vale a pena ser mencionado: se além de personalizada, for funcional (por exemplo, resistente à forno, micro-ondas e freezer) o marketing vai muito além, até mesmo dentro da casa do cliente.
Como acertar nas embalagens personalizadas?
1) Realizar testes antes de lançar uma nova embalagem é uma etapa fundamental para a aceitação dos consumidores.
Para isso, selecione um grupo de potenciais clientes e faça a apresentação de um protótipo da embalagem (caixas personalizadas, embalagens personalizadas) e coletar suas observações referentes ao pacote. Isso ajudará a empresa a fazer adaptações precisas orientadas pelo desejo do consumidor.
2) Invista no design.
Customizar as embalagens da sua marca com um design único, esquema cromático visualmente apelativo e formas e dobraduras diferentes são algumas formas de atrair os olhares do público-alvo para o seu produto.
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